Esquerda ou direita no Movimento estudantil?

imagem de GH

As políticas se confundem, o jogo tem suas regras e a ideologia está subordinada a elas. Nada é estável na política estudantil que muitas vezes aparece à frente dos olhos. Longe de esgotar (até porque pouco adentrei) a questão do título deste pôste, quero apenas trazer à luz essa contradição por meio de quadrinhos quase infantis (mas bem pouco ingênuos), para que a discussão possa ocorrer.

http://hitlercito.blogspot.com/2009/02/65-hitlercito-ha...

http://hitlercito.blogspot.com/

O espetaculoso mundo dos panfletos e cartazes da usp (e fora dela, levados por esses grupos) é criativíssimo. Formalmente bons, pecam por, digamos assim, um certo dadaísmo de conteúdo. Mortos são os vivos, e vivos são os mortos; a burguesia, a burocracia, é idealmente representada pelos professores, num mundo de histórias em quadrinhos americanos, enquanto o proletariado, os lutadores e heróis, são aqueles que se esguelam como crianças mimadas.

Essa é a política que deslumbramos em alguns grupos políticos estudantis, aos quais veêmente me oponho. A gama de posições políticas no âmbito universitário é tamanho, que seria ingenuidade e redutivismo caracterizar todo o movimento dessa forma. Que a carapuça sirva a quem servir.

Excelente crítica,

Comentário de Gestão em qua, 11/03/2009 - 11:39
imagem de Gestão

Excelente crítica, bravo.
Mas, amigo, cuido para não cair na aporia, inimiga número dois da política.
saudações fraternais.

obrigado por ler a nossa web

Comentário de tormentas (não verificado) em sex, 20/03/2009 - 08:15
imagem de tormentas

obrigado por ler a nossa web