Seminário CEM - Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância
O Centro de Estudos da Metrópole realiza no dia 18 de setembro, na Cidade Universitária o seminário "Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância".
 
O objetivo é evidenciar os mecanismos relacionados ao desempenho escolar. Serão apresentados os resultados de uma revisão da produção acadêmica, que relaciona o papel da escola com o desempenho escolar. A partir das disciplinas da Educação, Ciência Política, Sociologia, Administração e Economia, foi realizado uma análise transversal das ideias identificadas na revisão de cada área.
 
Os expositores são  Charles Kirschbaum - Doutor  em Administração de Empresas (FGV), professor do Insper e pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e Gabriela Lotta - Doutora em Ciência Política (USP), e a professora da UFABC e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM).
 
Serviço
Evento:  Seminário CEM "Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância".
 
Quando: 18 de setembro (quarta-feira), das 17h30 às 19 horas
 
Onde: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas / Prédio de História e Geografia - térreo. Sala Caio Prado. Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Cidade Universitária.
 
Aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.