Oportunidade de bolsas de Pós-doutorado em Ciências Sociais no Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) - 02/04/2015
Resultado final do edital referente a bolsas de pós-doutoramento em Ciências Sociais no Centro de Estudos da Metrópole (CEM/CEPID)
26/6/2015
 
Ana Rita Freiras Monteiro Ferreira
Davoud Taghawi
Magaly Marques Pulhez
Maria do Rosario Figueiredo Tripoli
Mathew Aaron Richmond
Victor Attila Albert

 
 
 
 
 
16/6/2915
Divulgação dos candidatos selecionados para a segunda fase - Bolsas de Pós–Doutorado no Centro de Estudos da Metrópole  – Entrevistas em 24/06/2015
 
 
O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) com apoio da FAPESP. É uma instituição de pesquisa avançada em ciências sociais, que investiga temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas. É constituído por um grupo multidisciplinar, que inclui pesquisadores demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos e antropólogos, cuja agenda de pesquisa está voltada basicamente ao estudo de dimensões relacionadas ao acesso dos cidadãos ao bem-estar. Os pesquisadores do Centro atuam em diversos campos do conhecimento e aplicam distintas metodologias em suas investigações.
 
Os bolsistas de pós-doutorado (PD) deverão conduzir pesquisa teórica e/ou empírica no programa, além de outras atividades regulares, como a apresentação de seminários, elaboração de papers e a disseminação dos resultados da pesquisa. As bolsas de PD são para desenvolver projetos específicos, em um dos seguintes temas:
 
 
 
 
 
CONDIÇÕES DA BOLSA
A oportunidade está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. É recomendável que o candidato possua Doutorado em Ciências Sociais ou áreas afins, com forte histórico de publicação, bom desempenho em inglês falado e escrito.
 
O selecionado receberá bolsa, no valor de R$ 6.143,40 mensais e reserva técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa cujo objetivo é realizar despesas diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
 
A bolsa contempla um auxílio instalação para pesquisadores que precisem mudar para a cidade de São Paulo, Brasil, sede da instituição.
 
Detalhes sobre o Auxílio Instalação e mais informações sobre a bolsa: www.fapesp.br/bolsas/pd. 
 
Serão selecionados, até o máximo de 3 (três) bolsistas.
 
DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
1. CV Lattes completo (www.lattes.cnpq.br) ou Curriculum Vitae se for estrangeiro;
2. MyResearcherID e/ou MyCitation (Google Scholar);
3. Lista de publicações;
4. Projeto de pesquisa, que não deve conter a identificação do candidato em nenhum local, já que sua avaliação será feita sob sigilo de autoria.
 
 
PROCESSO SELETIVO
A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. Na primeira, serão avaliados o currículo, as publicações, o perfil e a trajetória do candidato, assim como a qualidade científica da proposta e sua aderência às linhas de pesquisa do CEM. A segunda consistirá em entrevista com a comissão de seleção, que avaliará o mérito das propostas e o desempenho nesta entrevista.
 
Os candidatos selecionados para a segunda fase serão contatados via e-mail até 16/06/2015.
 
As entrevistas serão realizadas pessoalmente ou via Skype em 24/06/2015.
 
CONTATO E PRAZO DAS INCRIÇÕES
O candidato deverá enviar a documentação via e-mail para: centrodametropole@usp.br com o título: “Bolsa - PD CEPID-CEM”.
O prazo para envio das inscrições se encerra em 15/05/2015.
Para dúvidas e informações adicionais sobre o Programa de Pesquisa, entre em contato através do e-mail centrodametropole@usp.br com o título: “Duvida”.
 
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
O resultado final será divulgado no site do CEM no dia 26/06/2015.
Mais informações em: http://www.fapesp.br/oportunidades
Licença Creative Commons
Este site do Centro de Estudos da Metrópole está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://centrodametropole.org.br/