CEM/Cepid participa da 67a reunião da SBPC
Durante as atividades da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Centro de Estudos da Metrópole esteve presente junto com os outros 16 CEPIDs mantidos pela Fapesp.
 
O campus da  Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos, no interior paulista, recebeu os CEPIDs localizados em estandes. O evento apresentou aos visitantes um panorama do que está sendo produzido em termos de ciência em São Paulo
 
O CEM que é constituído por um grupo multidisciplinar, que inclui pesquisadores demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos, economistas e antropólogos, exibe no seu estande uma amostra da sua produção, vinculada basicamente ao estudo de dimensões relacionadas ao acesso dos cidadãos ao bem-estar. As pesquisas desenvolvidas estão voltadas aos mecanismos por meio dos quais os cidadãos podem sair da situação de pobreza, a saber: a ação do Estado; mercado de trabalho e as redes de relacionamento e associativas.
 
O pesquisador do CEM e professor do Departamento de Sociologia da UFSCar, Gabriel Feltran, também esteve presente na 67a SBPC, na mesa Deslocamentos, desigualdades e violência de Estado.
 
 
 
Estande do CEM