Pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole integra comitê do Prix International de Géographie Vautrin Lud (o Nobel da Geografia)
O pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid), Eduardo Cesar Leão Marques, participa do comitê  internacional do Prix International de Géographie Vautrin Lud para elaboração de lista de candidatos daquela que é a maior premiação no campo da Geografia. Esta premiação é considerada o Prêmio Nobel de Geografia e é realizada desde 1991, adotando os mesmos procedimentos de escolha dos premiados.
 
O cientista social Eduardo Marques é vice-diretor do CEM e professor livre-docente do Departamento de Ciência Política da FFLCH-USP e atua nos seguintes temas: políticas públicas, sociologia e política urbana, redes sociais e pobreza urbana. Também é atualmente "Corresponding Editor for Latin America" da Revista IJURR (www.ijurr.org). Preside o RC-21 da International Sociological Association (2014/2018), trustee da FURS - Foundation for Urban and Regional Studies (Inglaterra), membro do Conselho Estratético e professor colaborador da Escola Urbana da Sciences Po (Paris), coordenador brasileiro do projeto ReSolution do CEM e da CASA/UCL (financiamento Fapesp e ESRC) e coordenador de área de ciência política da FAPESP. Pesquisador de Produtividade CNPQ 1B.
 
A cada outono, um júri de cinco acadêmicos que atuam no campo da geografia de distintas nacionalidades (em geral cinco membros do Gymnase Vosgien) escolhem um agraciado a partir de uma lista confeccionada por 240 reputados geógrafos/acadêmicos de diversas partes do planeta. A participação de Marques deste comitê ocorre tendo em vista as pesquisas por ele realizadas/coordenadas e que envolvem também o campo da geografia.
 
Imagem de edição anterior do Festival Internacional de Geografia
evento onde ocorre a premiação
Licença Creative Commons
Este site do Centro de Estudos da Metrópole está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://centrodametropole.org.br/