SIG
Software TerraView Política Social

O CEM, em parceria com a Divisão de Processamento de imagens do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (DPI-INPE), e dentro do escopo do Programa Espaço e Sociedade, uma iniciativa do INPE para aproximar as inovações derivadas do Programa Espacial Brasileiro às necessidades de ferramentas para melhor informar o desenho de políticas públicas no país, disponibiliza aqui o software de geoprocessamento TerraView  Política Social.

Apresentado em sua primeira versão em junho de 2007, o novo programa TerraView Política Social 4.2.2 foi lançado em maio de 2014 e aumenta em muito o escopo de possibilidades do uso da tecnologia do geoprocessamento. Com um novo layout, novas ferramentas e facilidades de importação de arquivos, o Terra View Política Social se consolida como um importante suporte nas pesquisas que buscam compreender melhor as relações espaciais e o lugar dos dados.

Com a oferta cada vez maior de bases de dados cartográficas digitais, tanto pela página do CEM, quanto pela web, a nova versão do TerraView Política Social 4.2.2 amplia as oportunidades de se trabalhar com os mais diversos tipos de arquivo cartográfico, facilitando as apresentações e os resultados obtidos ao longo das mais variadas pesquisas.

Disponível gratuitamente no site do CEM, o software de geoprocessamento TerraView Política Social 4.2.2 é uma ferramenta voltada para a produção de análises espaciais a partir de dados demográficos, econômicos e sociais. A possibilidade de acesso ao software TerraView Política Social integra uma parceria entre o Centro de Estudos da Metrópole e a Divisão de Processamento de Imagens, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (DPI-INPE). Essa parceria tem como principal foco atrair novos pesquisadores, técnicos de administração municipal, alunos de graduação e pós-graduação, dentre outros profissionais, apresentando uma visão nova sobre a importância de se produzir análises e interpretações espaciais a respeito da realidade social de nossas áreas urbanas.

Para fazer o download do software clique aqui

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.