“A antropologia é um procedimento de certa forma terrorista. Antropólogos muitas vezes redigem suas pesquisas sem sequer relê-las às pessoas com quem havia falado. O cinema é o veículo que permite realizar a etnografia, esta antropologia partilhada... É esse o milagre do cinema, partilhar com muitos as mesmas emoções”. As palavras de Jean Rouch, o antropólogo-cineasta que vislumbrou o cinema como meio de compartilhar a antropologia, inspiram nossa prática de pesquisa e realização audiovisual e a construção deste espaço.
Antropologia compartilhada, o blog, é uma realização coletiva – iniciada por um grupo de pesquisadores que têm como interlocutores os realizadores de cinema e arte das quebradas. Uma ocupação na rede, construída a partir de relações que temos tecido nos últimos anos, com gente que pensa o cinema como meio de transformação, intervenção, provocação.

“Despertar”, por O Encanta Realejo

Filed Under (Divulgações) by admin on 13-07-2009

A música do grupo paulistano, que está ativo desde 2007,  foi utilizada na trilha sonora de “Cinema de Quebrada”.

O grupo utiliza múltiplas linguagens em suas apresentações, somando artes plásticas a encenações, além das criações musicais e poéticas.

***

Confiram o vídeo: