Bando de desocupados

imagem de Luiz Castro Junior

Quem são vocês para exigirem a saída da PM no campus da USP? A USP não é de vocês! É do povo (honesto e que paga impostos) de São Paulo! É do povo que mantém esta instituição para formação de pessoas que irão contribuir para o desenvolvimento do Estado. O que são vocês? Um bando de desocupados, maconheiros, libertinos! Pensadores? Vagabundos!

Pré-visualizarAnexoTamanho
bando_de_desocupados.odt11.07 KB

Será?

Comentário de André Scholz em qua, 09/11/2011 - 11:26
imagem de André Scholz

Luiz, precisamos tentar conversar mais civilizadamente. É claro que a USP é do estado de São Paulo, mas como autarquia autônoma ela pode se auto gerir, sobretudo no que visa as diretrizes de ensino e gestão. É claro que as leis devem ser obedecidas dentro da USP, mas essas leis devem ser geridas segundo a especificidade da comunidade, assim como em qualquer lugar.

Nós não somos vagabundos. Nós, da Filosofia, compomos um dos dois melhores cursos da USP segundo o último Top Ranking Universities (no qual a USP subiu para 168° posições). Como somos críticos e autônomos também somos críticos com esses rankings, mas nessa situação que somos tachados com essa pecha (indevida) de "desocupados, maconheiros, libertinos" é bom lembrar quem nós somos mesmo, né? Precisamos debater bem antes de fazer esses juízos peremptórios talvez, não?

Como bom desocupado, vou responder a você com uma citação do Pe. Antônio Vieira: "É de direito natural que ninguém seja condenado sem ser ouvido; isto só deseja e pede a todos a nova História do futuro, com palavras não suas, mas de São Jerônio: Legant prius et postea despiciant: "Leiam primeiro e depois condenem" - assim dizia aquele grande mestre da Igreja, defendendo a sua versão dos sagrados Livros, então perseguida e impugnada, hoje adorada e de fé". (História do furuto, §16)

Conversando civilizadamente

Comentário de Luiz Castro Junior em qui, 10/11/2011 - 09:42
imagem de Luiz Castro Junior

Caro André, você esteve naquele episódio lamentável de vandalismo de invasão da reitoria da USP? Se não, a carapuça não lhe serve! Acho que você não entendeu o meu protesto. Não me venha com esse "BLA, BLA, BLA" típico de "ÒLOGOS"! Para mim não passa de falácias! No meu entender, de cidadão que vivi em democracia e já viveu na ditadura, aquela barbárie cometida pelos seus "companheiros", são atitudes de desocupados e maconheiros! Como iniciei a minha indignação dizendo: Quem são vocês para exigirem a saída da PM do Campus? Como você mesmo disse..."É claro que as leis devem ser obedecidas dentro da USP", logo estaremos vendo as comunidades carentes que são dominadas pelos traficantes exigindo a saída da PM nos seu limítrofes.Respondo para você novamente....Vagabundos, desocupados e maconheiros que estudam na maior universidade do país e não irão contribuir em nada para a sociedade! Entendo ainda, que não é da alçada de estudantes de Filosofia a segurança pública e mais, acredito que a carga horária destes cursos não estão sendo satisfatórias, pois se está sobrando tempo para fumar maconha, entrar em confronto com a PM e invadir a reitoria....alguma coisa está errada! Chego a conclusão que "a menor" preocupação é com os estudos. Não acha caro André?

Rebeldes mimados

Comentário de megribeiro em qui, 10/11/2011 - 12:56
imagem de megribeiro

Concordo plenamente com seu ponto de vista, é uma vergonha o que alguns estudantes estão fazendo na USP. Confesso que cheguei a entrar na FFLCH mas abandonei o curso por achar que estava no lugar errado (tive uma impressão péssima). São pessoas que se acham donas da verdade, rebeldes sem causa e colocam as ciências humanas acima de todas as outras (sim, pois as ciências humanas desenvolvem um senso crítico onde antes existia a ignorância total).
Arrogantes, vagabundos, folgados e maconheiros é o que eles são (esses grevistas da USP) para a sociedade brasileira que trabalha e luta para sobreviver com dignidade.

Ao Megribeiro

Comentário de Luiz Castro Junior em qui, 10/11/2011 - 17:22
imagem de Luiz Castro Junior

Fico aliviado com o seu comentário! Ainda somos a maioria! Nós, pessoas do bem, honestas, trabalhadoras, que cumprem as leis, pagam seus impostos (caros). Nós é que devemos impor a nossa vontade neste país....chega com estes pensadores! Devemos exigir a nossa vontade! Alterar o nosso código penal, que é uma vergonha! Exigir melhores condições do sistema de saúde, que é outra vergonha! Exigir educação básica de qualidade, pois é uma das piores do mundo! E temos que aguentar estes "pensadores" fazendo esta baderna na "nossa" Universidade! Em que estes "pensadores" estão contribuíndo? Não querem a polícia por perto para fumar maconha?

Pensadores da USP

Comentário de megribeiro em sex, 11/11/2011 - 09:38
imagem de megribeiro

Esses "pensadores" que se dizem defensores da democracia e da paz acham normal o uso da maconha no campus e onde lhes aprouver (menos na casa da mamãe, óbvio). Mas se alguém usa maconha - alguém as fornece - isso com certeza é um crime e alimenta as organizações criminosas e financia outros crimes como sequestros! Temos de entender que os tais pensadores usaram tanto essas substâncias que eles derreteram os neurônios deles e são facilmente manipulados. Outras forças agem nessa baderna na USP e querem fazer a população acreditar que é um movimento com adesão democrática e com apoio da maioria dos alunos da USP.
Eles denigrem os demais alunos, aqueles que estão na USP para estudar e serem cidadães úteis e produtivos. Com certeza esses alunos não ficam com camisetas enroladas no rosto tal como integrantes da PCC fazem.

Pensadores da USP

Comentário de Luiz Castro Junior em sex, 11/11/2011 - 19:39
imagem de Luiz Castro Junior

Caro Megribeiro, faço minhas, as suas palavras...."pensadores" como você é que precisamos para moralizar este país. Gostaria de reforçar o que você disse...não estou generalizando o meu protesto a todos os alunos da USP. Sei que a maioria é contra esses "pensadores" encapuzados e patrocinadores da criminalidade. Volto a dizer: Somos a maioria! Vamos colocá-los em seus devidos lugares!

Maldita democracia!

Comentário de pauloc em sex, 11/11/2011 - 11:42
imagem de pauloc

Acho que o campus da usp deveria mudar pra Holanda, assim esses nóias podem fumar maconha,pedra(oxi de preferência pra morrer mais rápido),cheirar um pó, afinal esse tal território livre, que os defensores do uso de drogas querem, que ao que me parece é maioria ai nesse antro de libertinos, vagabundos pra nossa desgraça, pra sofrimento desta nação serão os tais doutores do futuro! concordo com o Luiz,se eu fosse do comando da PM, deixava este lugar na mão dos traficantes, pois é isso que os senhores merecem, e se fosse o reitor, pegava um por um que fez vandalismo, quebrou cameras, expulsava dai com pontapés na bunda! bando de desocupados, vão pegar numa enchada quem sabe assim descobrem o significado da palavra cidadania, porque com a maconha na mente os senhores não conseguiram descobrir!

Ao Pauloc

Comentário de Luiz Castro Junior em sex, 11/11/2011 - 19:50
imagem de Luiz Castro Junior

Assino embaixo o seu comentário! Esses "filhotes" da democracia, infelizmente confundem democracia com libertinagem, vandalismo! Precisariam ser exemplarmente punidos, mas infelizmente moramos em um país que é o paraíso do bandido. Nossas leis favorecem o vagabundo! Portanto teremos que conviver com cenas como essas!

OCUPAÇÃO

Comentário de Toni Alcazar em dom, 13/11/2011 - 23:46
imagem de Toni Alcazar

Compadre -

Como muitos estudantes da USP, eu também não participei da Ocupação da Reitoria. No momento, minha agenda tinha outras prioridades. Se sou contra a Ocupação ou a favor dela, é algo que ainda não pesei. Acredito, no entanto, que, antes de resolverem por uma medida tão arriscada, expondo-se ao juízo e ao preconceito da massa, meus companheiros da FFLCH ponderaram profundamente. Não tenho dúvida de que, para isso, dispõem de um aparato intelectual pouco comum no movimento estudantil. O senhor tem todo direito de discordar da Ocupação, sobretudo, se tiver acompanhado toda discussão, deliberado acerca dos itens da pauta de reivindicação e acompanhado as ações. Só não é bonito de sua parte afirmar que tudo se reduz à defesa do direito de fumar maconha. Perante a nossa comunidade, isso apenas revela estultícia, preconceito e despeito. Acho que, reduzido ao silêncio, o senhor se expõe menos.

Ao Toni

Comentário de Luiz Castro Junior em ter, 15/11/2011 - 12:18
imagem de Luiz Castro Junior

Foi uma forma elegante de dizer "cale a boca" o seu comentário. Não são vocês os maiores defensores da democracia? O fato de estar ocupado com outros à fazeres durante a ocupação já o vejo com outros olhos. O fato de não ter opinião formada sobre a ocupação já o torna um cara inseguro. Realmente não sei a fundo as reivindicações destes desocupados, porém entendo que nada justifica o vandalismo destes maconheiros, que não é o seu caso, pois tinha mais o que fazer, não é mesmo? Mas me tira uma dúvida, compadre....Você também defende a saída da PM do Campus? Defende que vagabundos fumem maconha no Campus? Só para entender melhor o seu comentário, pois além de me pedir que me cale, você não desceu do muro!

Cala a boca já morreu!

Comentário de Toni Alcazar em ter, 15/11/2011 - 15:02
imagem de Toni Alcazar

Bem, compadre, não tive a intenção de mandá-lo calar a boca. O que eu disse aqui é apenas opinião pessoal. Se quer saber, tenho muitas restrições em aceitar acriticamente a democracia. Portanto, estou longe de ser um defensor dessa ideia. Mas, vejo que o senhor é amigo de fortes adjetivações, com alguma tendência à agressividade. Aconselho o senhor a inteirar-se das reivindicações para adquirir maiores elementos de julgamento. Como eu já disse, mesmo assim, talvez não seja fácil tomar uma posição definitiva quanto à Ocupação da Reitoria. Relativamente à presença da PM no campus, sou, em princípio, contrário. Já tive, inclusive, meu carro saqueado por ladrões no estacionamento da FFLCH, mas não creio que a presença da polícia teria impedido. Para falar a verdade, não acho o cheiro da maconha dos mais agradáveis. Felizmente, até hoje, ninguém me obrigou a fumar, nem a comprar. Se quiserem fumar, que fumem! No campus não tem nenhuma criancinha que possa ser influenciada pelo hábito de alguém. Aliás, eu mesmo tenho alguns péssimos hábitos de consumo. Só não tenho o ódio pela erva que o senhor manifesta insistentemente. O senhor, por acaso, refugaria uma moça da Universidade porque ela fuma maconha?

Quem manda na minha boca sou eu!

Comentário de Luiz Castro Junior em ter, 15/11/2011 - 19:59
imagem de Luiz Castro Junior

Isso lembra a minha infância! Aliás, vem de "berço" o meu respeito à polícia. É claro que existem maus policiais, mas ainda sim, prefiro acreditar nesta instituição. O fato de ter sido alvo de ladrões no Campus, não quer dizer que não aconteceria em outro lugar qualquer. Mas você prefere o monitoramento de traficantes no Campus? Quanto as adjetivações fortes, são de "opiniões pessoais" de cenas lamentáveis que vi pela televisão. Quanto a análise precipitada sobre a minha agressividade é típico de "ologo"....acertei? Você me julga agressivo? O que me diz das cenas de vandalismo que vimos na TV? "Estudantes"? Com relação ao meu ódio pela erva, digo o seguinte: O "mané" que queira queimar os seus neurônios com isto, pouco me importa. O problema é o que vem por trás desta droga....o financiamento da criminalidade! Os "filhinhos de papai" não se dão conta disso? Sobre a moça maconheira, eu refugaria, mesmo que fosse uma beldade, pois como você gosta de citar ditos populares, vou lhe dizer: "Diga-me com quem andas, que lhe direi quem és"! Não vou aceitar este exemplo para os meus filhos

"Ologo"?

Comentário de Toni Alcazar em qua, 16/11/2011 - 11:27
imagem de Toni Alcazar

Isso de "ologo", compadre, nem imagino o que seja. É um termo que não funciona na USP e que nunca vi em parte alguma. Por isso, também não sei o que poderia ser típico de um "ologo". Pelo que sei, também não é jargão policial - fiquei na mesma! Mas, como não o conheço, não passou pela minha cabeça chamá-lo de agressivo, como não pensei em mandá-lo calar a boca. Se, entretanto, como o senhor diz, trata-se apenas de uma reação ao que viu pelas imagens editadas na TV, e que considerou agressivas, suponho que o senhor deva perder a maior parte do dia escrevendo em blogs para protestar agressivamente contra a agressividade geral veiculada. Quanto a "refugar sistematicamente moças que fumem maconha", isto vai para a minha coleção particular de argumentos usados como pretexto pelos que desejam manter-se apartados do belo sexo. E para curar o seu respeito inveterado pela polícia, aconselho-o a ler, calmamente, as Meditações Sobre a Filosofia Primeira, de René Descartes, com especial atenção à MEDITATIO PRIMA. Verá então, compadre, como isso é um sentimento facilmente superável.

Ólogos!

Comentário de Luiz Castro Junior em qua, 16/11/2011 - 14:49
imagem de Luiz Castro Junior

São psicólogos, sociólogos, filósofos...pessoas que em nada contribuem para a sociedade! Pensadores que tem como combustível para fluir estes pensamentos inúteis, a maconha e outros intorpecentes! por isso o seu repúdio à polícia militar.Com relação ao belo sexo que você comentou....sou heteroxessual e bem casado. Aliás a tendência desta área (os Ólogos), são de homossexuais, não é? Vou frustar a sua intenção...Com relação a René Descartes, descarto o seu conselho, "compadre"...O que vem destes "ólogos" me causa enjoos!

Esse bando de vagabundos!

Comentário de Gustavo Bergin. em qua, 16/11/2011 - 18:28
imagem de Gustavo Bergin.

Vejam amigos quem governa este país? sociologos, piscologos, Eles dizem ah! liberem as drogas, ah! deem o rabo é normal, façam disto um sodomo e gomorra! pois bem assim como é anormal fanatismo religioso,assim como é anormal bandido ter direitos excessivos! é anormal defender o uso de intorpecentes em qualquer lugar que seja, é anormal ser contra a policia( a não ser que você seja do mundo do crime), peço e oro a Deus que o militarismo volte, com força total, pra esse bando de vagabundos sejam exculachados diariamente. Quem esta neste campus é obrigado a ser alvo graças uma minoria de drogados pseudo-comunistas, que mal sabem o que é internacional!bando de merdas, vocês jogam nosso nome e nossa imagem no lixo!Queria eu ter o poder de colocar o batalhão de choque ai, com cachorros, gás de pimenta, bala de borracha, e mandar porrdada nestes imbecis, e fazer assinar o artigo 33 e colocalos numa cela, com bandidos que o fariam de escravos,lavariam cuecas pra sobreviver!Quando vejo um pai de familia ganhando uma miséria, quando vejo o atendimento na saúde, aos aposentados, na segurança, e a educação?, vão lutar por alguma coisa digna, não por querer fumar um back no campus, seus lixos!

Bando de vagabundos sim!

Comentário de Luiz Castro Junior em qua, 16/11/2011 - 18:57
imagem de Luiz Castro Junior

Penso como você, caro Gustavo Bergin! Você tocou na veia! Estamos sendo comandados neste país por um bando de sociólogos, filósofos e afeminados que dão previlégios a bandidos. Precisamos retomar as redeas deste país, pois nós somos a maioria. O "compadre" Toni deve ler o que disse o Sr. Gustavo, mas sem fumar uma pedra, e refletir....

Moças de família!

Comentário de Luiz Castro Junior em qua, 16/11/2011 - 18:58
imagem de Luiz Castro Junior

Ah! sobre o que disse o "compadre" Toni a respeito do meu desinteresse em moças maconheiras, digo o seguinte: Não costumo procurar moça para um relacionamento na "cracolândia" no lixão e tão pouco na FFLCH!

CURUIS CREDO!

Comentário de Toni Alcazar em qui, 17/11/2011 - 02:44
imagem de Toni Alcazar

Há por aqui um evidente desnível. Os senhores nem conseguem escrever direito! Além disso, manifestam, em suas mensagens, um rematado desatino. ...E, ainda por cima, vangloriam-se da vossa completa desinformação! Avalanche de preconceitos! Os senhores não sabem nada e nem desejam saber. Elegeram um caso simbólico como oportunidade para exibir a mais obstinada ignorância sobre inúmeras coisas. Para a sequência do diálogo, é necessário que os senhores especifiquem, o mais precisamente possível, o ponto do qual discordam. Não é interessante, nem mesmo para os senhores, desencadear uma enxurrada de adjetivos sem cabimento, que em nada contribuem para a solução do problema. Os senhores têm um ódio injustificado, desmedido e contumaz dos estudantes da FFLCH ou são capazes de apontar, ao menos, uma divergência consistente? Eis a condição para a sequência deste diálogo. De qualquer forma, o espaço está aqui, disponível para os senhores manifestarem todo o seu despeito e frustração, se é que acham que os problemas da vida sejam tão simples a ponto de se resolverem com impropérios.

Senhor sabe tudo!

Comentário de Luiz Castro Junior em sex, 18/11/2011 - 10:12
imagem de Luiz Castro Junior

Compadre Sabe tudo, a vossa senhoria diz que sou ignorante e preconceituoso, mas como disse no final do seu comentário visivelmente perdido, este espaço está disponível democraticamente, não é? Vamos direto ao foco da minha indignação inicial. O meu primeiro comentário aqui neste espaço democrático foi sobre a invasão da reitoria por patre dos seus coleguinhas. Como disse também, não sei quais foram todas as reivindicações por parte de seus coleguinhas para tal vandalismo.Na verdade, não me interessa realmente, quais foram as posições tomadas pelos seus coleguinhas para exigirem a saída da PM do Campus, nenhuma reinvidicação dará este direito. Veja bem, caro pensador, estou focando direto ao ponto da minha discórdia. Será que você agora entendeu? Não sou preconceituoso apenas porque não gosto de maconheiros. Para mim, são pessoas fúteis, fracas e tem desvio de comportamento. Não sou preconceituoso, apenas por achar que estudantes de "ologias",devem se colocar em seus devidos lugares! Vocês não podem ser formadores de opiniões, e não entendem nada de segurança pública! Vocês serão, o que sempre foram ao longo do tempo...."pensadores"! Pessoas que fumam maconha, que citam escritores medíocres, que estão sempre revoltados com tudo e que em nada contribuem para o crescimento da nação! Senhor estudante de "ologia"....limite-se a sua medíocridade!

Vagabundos!

Comentário de Luiz Castro Junior em sex, 18/11/2011 - 11:13
imagem de Luiz Castro Junior

REPASSANDO

Vocês sabem quem é esse cara?
invasor-jubilado2

É Rafael Alves, um “menino” de 29 aninhos, uma criança mesmo! Ele é um dos líderes da invasão da Reitoria da USP. Foi o cara, aliás, que falou com a reportagem da Globo no dia em que a Polícia Militar restaurou o estado de direito no campus. No ano que vem, segundo o “Estatuto da Juventude” da Terceira Idade, da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), ele perde o direito de fazer cocô na fralda e já pode ser considerado, ora vejam!,um adulto!Pode ganhar um peniquinho de presente!
Muito bem! Essa criança ficou sete anos na USP sem concluir o curso de Letras, morando de graça no Crusp e comendo no bandejão a R$ 1,90. A classe operária não tem essa regalia, como sabem. Ela subsidia a pança dos folgados. A Universidade oferece almoço, janta e café da manhã. Tudo pago pelo contribuinte. Esse infante acabou jubilado... O “menino” fez o quê?Explico, prestou vestibular de novo e voltou ao primeiro ano e agora tenta recuperar o “seu” apartamento. Quem sabe para passar os próximos oito anos na USP, morando e comendo quase de graça.
Pois bem. Os links abaixo remetem as páginas do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Segue a lista das
" travessuras", de inquéritos em que este poeta libertário é réu. O primeiro deles diz respeito à invasão da USP.
Há de tudo: dano ao patrimônio, lesão corporal, injúria, até crime contra o meio ambiente.
Essa juventude rebelde é fogo!
0023563-10.2011.8.26.0011
Auto de Prisão em Flagrante / Dano Qualificado
Indiciado: Rafael Ferreira Alves
Recebido em: 09/11/2011 - 1ª Vara Crim.e do Juiz.Viol.Dom. e Fam.Cont.Mulher
0015002-94.2011.8.26.0011
Inquérito Policial / Dano Qualificado
Autor do Fato: Rafael Ferreira Alves
Recebido em: 11/07/2011 - 1ª Vara Crim.e do Juiz.Viol.Dom. e Fam.Cont.Mulher
0015006-34.2011.8.26.0011
nquérito Policial / Injúria
Autor do Fato: Rafael Ferreira Alves
Recebido em: 11/07/2011 - 1ª Vara Crim.e do Juiz.Viol.Dom. e Fam.Cont.Mulher
0000173-11.2011.8.26.0011
Inquérito Policial / Lesão Corporal
Autor do Fato: Rafael Ferreira Alves
Recebido em: 06/01/2011 - 1ª Vara Crim.e do Juiz.Viol.Dom. e Fam.Cont.Mulher
0024637-36.2010.8.26.0011
Inquérito Policial / Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Genético
Autor do Fato: Rafael Ferreira Alves
Recebido em: 12/11/2010 - 1ª Vara Crim.e do Juiz.Viol.Dom. e Fam.Cont.Mulher
Eu entendo Rafael. Como ele é contra o “estado burguês explorador”, decidiu, então, explorar o estado burguês — sustentado pelos trabalhadores, né?, como diriam os marxistas.

Que coisa, não?? O dinheiro dos nossos impostos é usado para manter esse vagabundo na Universidade!
Espero que ele e todos os outros baderneiros sejam expulsos para sempre da USP.Na verdade com as devidas desculpas a Sra mãe dele...E´ um grande FDP !

sr Luis

Comentário de luamara em ter, 22/11/2011 - 12:27
imagem de luamara

" Essa criança ficou sete anos na USP sem concluir o curso de Letras".
Esse gênio pensante é quase um oligofrênico. rsrsrsrs
7 anos pra fazer um curso de letras!!!!
sem mais comentários, os fatos falam por si...

Ao cidadão brabo

Comentário de Toni Alcazar em sab, 19/11/2011 - 02:41
imagem de Toni Alcazar

Este espaço não tem pretensões democráticas; Não possui disposições políticas, nem programáticas - só está aberto a qualquer digitação. Pelo jeito coxo como o senhor escreve, até parece um jurisconsulto, desses de hoje em dia. Esse feitio é, inclusive, corroborado pelas vossas observações acerca do direito e pela pesquisa de distribuição criminal que o senhor nos traz. Apesar disso, já vejo algum progresso em sua argumentação. A abordagem ainda está bastante difusa, mas já é possível, com alguma boa vontade, perceber um lampejo de intenção norteadora. É claro que temos que descontar toda a cólera, típica das consciências reacionárias. Mas é só ter paciência que o discurso vai melhorando. Para a sequência do diálogo, procure ser mais objetivo. Vá direto à questão e não permita que arrebatamentos, indignações e mágoas comandem seus dedos ao premer o teclado. E, sobretudo, lembre-se de que o senhor não está a peticionar a nenhum magistrado de primeira instância. Capriche, porque isto é o blog de um centro acadêmico de Filosofia!

Ao Sr. Dicionário!

Comentário de Luiz Castro Junior em sab, 19/11/2011 - 19:31
imagem de Luiz Castro Junior

Caro Toni adiposo...infelizmente o diálogo se tornou pessoal. Vossa senhoria se julga tão superior, que não conseguiu decifrar uma crítica escrita de forma simples. Você usa de falácias! Usa palavras que com certeza, não são do seu cotidiano. Usa citações destes pervertidos pensadores e a ajuda de um dicionário. Mas vejo um alento no que escrivi até agora, pois você percebeu algum progresso, mesmo que com boa vontade. Mas infelizmente, você não conseguiu o mesmo, pois você escreve muito bonito (com ajuda de um dicionário e de livros de pensadores medíocres), mas não diz nada, não toma partido de nada, não acrescenta nada! Reparei que você responde sempre na madrugada...infelizmente não poderei retorná-lo neste horário, pois trabalho! Ah! faz um favor....volte a fumar o seu baseado, caro pensador, e viver a sua vidinha de filosofias inúteis! Como você mesmo viu, eu não estou sozinho nas minhas convicções, vamos virar este jogo! Vocês, pensadores de merda, não terão, em breve, tanta voz ativa na sociedade. Voltarão a ser o que sempre foram! Nada!!

TRISTE RECAÍDA!

Comentário de Toni Alcazar em dom, 20/11/2011 - 13:59
imagem de Toni Alcazar

Ê, compadre! Até agora, quem tem me julgado superior é o senhor - embora alterne esse sentimento com momentos de injustificada mágoa. Decerto, o senhor não poderia apontar nenhuma falácia de que eu tivesse feito uso. Primeiro, porque não empreguei esse recurso; segundo, porque o senhor nem sabe o que é falácia. Se quiser saber, aconselho-o a fazer um curso de lógica. Posso, também, indicar alguma bibliografia a respeito, se for do vosso agrado. A propósito, gostaria que o senhor apontasse uma citação de algum pensador que eu tenha empregado. Já que o senhor afirmou, resta comprovar. Não ligue para o horário em que eu escrevo. Não muda nada. O senhor não precisa responder imediatamente após receber a mensagem. Se o senhor trabalha de madrugada, não há problema nenhum em responder pela manhã ou à tarde. Para mim, tanto faz. O senhor tinha feito progressos na redação, mas parece que perdeu o rumo nesta última mensagem. Apelou para o uso de termos inadequados e desrespeitosos em vão. Não seria melhor tentar retomar o reto caminho da argumentação? Se precisar recorrer ao dicionário, o popular "pai dos burros", saiba que não é motivo de vergonha.

Caminho reto da argumentação?

Comentário de Luiz Castro Junior em dom, 20/11/2011 - 20:39
imagem de Luiz Castro Junior

Mais claro impossível! Não estou aqui para você analisar a minha redação, mané! Com relação ao horário, maconheiro...serei mais específico....eu quiz dizer que você é um vagabundo! Entendeu, ou quer que desenhe? No meu último comentário, lamentei o ponto em que chegou esta troca de "gentilezas", mas se é o que você quer....Irei relembrá-lo que fiz uma crítica severa com relação aos baderneiros que invadiram a reitoria, independente de qualquer reunião anterior, nada justifica! Qual é o caminho reto da argumentação? Você não tem opinião formada sobre este fato, não tem opinião sobre a PM no Campus, quer argumentar o quê? Pelo menos, tem opinião se é menininho ou menininha? O papai já explicou para você? Sr. Nada, volte para o seu mundinho, fumar maconha as custas do papai!Não vou dizer para você voltar a estudar, pois você me disse que faz filosofia, não é? Se fosse outro curso qualquer sim, seria o caso, mas para fazer este curso de bosta não precisa, não é? É só fumar maconha e vadiar!

OH!!! Deus do supremo saber

Comentário de luamara em dom, 20/11/2011 - 19:30
imagem de luamara

OH, grande Toni, Deus do supremo saber!!!

Nós seres inferiores, não pensantes( massa vulgar), porque é claro que esse privilégio pertence somente aos grandes pensadores integrantes desse grandioso e louvável movimento, temos o magnifico privilégio de ouvir suas sábias e eruditas palavras, pois sua genialidade(incompreendida, é claro!) flui dessa sua mente tão privilegiada.
Deve ser muito frustrante ser um gênio incompreendido e ter que conviver com essa massa vulgar que não desfruta de sua divina condição de "pensador"
Deve ser muito triste...

Luamara

Comentário de Luiz Castro Junior em dom, 20/11/2011 - 20:55
imagem de Luiz Castro Junior

Faço minhas as suas palavras! Estou aqui para deixar claro a minha indignação com relação ao fato daquela invasão da reitoria da USP. Tenho certeza, que esta é também a posição da maioria dos estudantes daquela que é a maior Universidade do País e que forma o futuro desta nação. Não podemos deixar que vândalos tomem conta da Universidade e manchem a reputação desta que é um orgulho para nós!

Ao cidadão indignado

Comentário de Toni Alcazar em seg, 21/11/2011 - 03:25
imagem de Toni Alcazar

Mais claro impossível! O senhor já mostrou que ficou indignado ao ver pela TV a Ocupação da Reitoria da USP. Isto nós já entendemos desde a vossa primeira aparição neste mural. Porém, já que o senhor se mostra tão disposto, creio ser possível avançar um pouco mais. Uma vez que o senhor veio até aqui, não custa nada aprender um pouquinho sobre movimento estudantil, lógica argumentativa, gramática e, é claro, etiqueta. Eu mesmo tenho uma crença pessoal de que essas situações de indignação são boas ocasiões para aprendizado. Com a maior franqueza, afirmo que notei importantes progressos em vossa forma de redigir. Pena que os avanços não sejam constantes. O senhor padece de arroubos reacionários imprevisíveis, o que acaba comprometendo um pouco a dinâmica da vossa formação. Seria útil se o senhor percebesse que vossos destemperos acabam por erigir obstáculos. Entretanto, sabemos que paciência nunca é demais. Tenho esperança de que o senhor melhore o raciocínio e a forma de expressão antes que o assunto se esgote. Se for possível, deixe de lado as ofensas; elas estão embananando todo o seu discurso.

Assunto esgotado!

Comentário de Luiz Castro Junior em seg, 21/11/2011 - 10:37
imagem de Luiz Castro Junior

O Sr. realmente é pedante! Já que entendeu a minha indignação, o assunto se esgotou. Pois seria me rebaixar demais acreditar que vossa senhoria (um bosta "estudante de filosofia")teria o que me ensinar. A não ser fumar maconha, fazer de conta que estuda e vagabundagem. Vossa senhoria percebeu que mesmo no seu ambiente (blog da FFLCH) eu obtive mais apoio que o sr. "Pensante"? Tente refletir nestas madrugadas! Mas é claro, tente refletir sem a maconha!

O espanto.

Comentário de Rafael982 em seg, 21/11/2011 - 11:10
imagem de Rafael982

Luizinhoinho Jr.

Sem introdução aos princípios gerais da lógica I (for dummies) fica impossível dialogar. Sem ofensas, nós da filosofia e vocês ( preconceituosos imersos no mar turvo das opiniões prontas para consumo) , falamos línguas diferentes. É outro papo, saca? Não né? É difícil mesmo.

Espírito de Universidade

Comentário de Toni Alcazar em seg, 21/11/2011 - 12:06
imagem de Toni Alcazar

Meu compadre Rafael,

Apesar dessa verdade incontestável, acho que sou movido por esse tal Espírito de Universidade. Quero dizer, acredito que os que vêm até nós o fazem sempre em busca de Saber. Acho normal que os indivíduos entrem em nosso convívio aos berros e aos coices, mas, ao cabo de algum tempo, saem trotando elegantemente. Alguns, mais ariscos e cismados, dão mais trabalho e exigem mais paciência. Um ou outro redomão acaba por escapar ressentido. Porém, nada disso deve abalar o Espírito de Universidade, sempre disposta a acolher a comunidade. Esse é o nosso métier. Saúde!

Monge até o osso.

Comentário de Rafael982 em seg, 21/11/2011 - 13:18
imagem de Rafael982

Sim meu amigo Toni, tem toda a razão.

Quero um pouco desta sua serenidade e esclarecimento nas horas de indignação. Você fez com que o sentimento da responsabilidade/tentativa de emancipar consciências tomasse meu espírito novamente.

Junior, desculpe-me pelo tom do post anterior.

Saúde.

O que é um filósofo, caro Rafael?

Comentário de Luiz Castro Junior em seg, 21/11/2011 - 14:57
imagem de Luiz Castro Junior

Filósofo é um ser que não expõe de modo claro o que pensa, não pensa bem – não sabe corretamente o que acredita que sabe. Filósofo é aquele ser fútil que lê e não entende o que leu. Filósofo é aquele ser que se sente acima de todos, mas é um nada. O famoso rato que ruge! Filósofo é aquele ser que passa a vida fedendo, incomodando as pessoas. Filósofo é aquele ser que nada produz para a sociedade. Por favor caros filósofos, limitem a sua mediocridade!

Convocou a guangue!

Comentário de Luiz Castro Junior em seg, 21/11/2011 - 14:13
imagem de Luiz Castro Junior

Pediu arrego né Toni adiposo! Chamou os coleguinhas que fumam maconha com você para despejar merdas! Lembra-se do meu enunciado inicial? Cabe como uma luva para o momento: BANDO DE DESOCUPADOS!

Espantado!

Comentário de Luiz Castro Junior em seg, 21/11/2011 - 14:07
imagem de Luiz Castro Junior

Quanta MERDA!

Junior, O Furioso

Comentário de Toni Alcazar em seg, 21/11/2011 - 15:05
imagem de Toni Alcazar

Realmente, compadre, o senhor é um desafio pedagógico. Por que insiste em besuntar este blog de centro acadêmico com o conteúdo da vossa alma? De onde vem tanto ressentimento? O senhor, por acaso, torce para o Guarani Futebol Clube? Não vejo outro motivo para um ódio tão obstinado, a ponto de imaginar situações, condutas e caracterizações infundadas sobre pessoas que o senhor não conhece. Veja que nós queremos ajudá-lo, mas isso só será possível se o senhor colaborar. Não temos a intenção de exorcismar os vossos demônios, pois ainda não somos habilitados para isso. O senhor deve se acalmar, abrir o coração e perguntar humildemente sobre as razões que levaram os integrantes da nossa comunidade acadêmica a protagonizar os acontecimentos que viu pela TV e que o deixaram furioso. O senhor já se expôs demais! Não é prudente andar por aí exibindo as misérias de um espírito formado às chavascadas. Este mural não é a arquibancada do Brinco de Ouro e o mundo não é o mero reflexo dos vossos projetos naufragados.

Toni

Comentário de luamara em seg, 21/11/2011 - 18:28
imagem de luamara

Você me diverte...
devia explorar mais essa sua " veia cômica"

Veia Cômica

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 01:25
imagem de Toni Alcazar

Não é só a senhora que está se divertindo lendo a troca de mensagens. Andando pelo campus, várias pessoas já me disseram isso. Fico feliz em levar alguma alegria às pessoas, neste mundo onde é tão fácil viver triste. Minha intenção tem sido a de ajudar a romper os grilhões da alienação, sem contudo parecer sisudo demais. Acredite, não é fácil. Muitos companheiros meus de academia consideram o estilo metafísico e carrancudo mais propício à propagação das ideias filosóficas. Eu, porém, adoto o estilo renascentista, que considero mais leve, sutil e versátil. Peço à senhora que desculpe o jargão empregado pelo meu interlocutor, mas considere que ele tem papel fundamental neste diálogo, que é o de representar o estágio de consciência do povo em geral. Garanto que ele não o faz por mal. Inclusive, ele tem o mérito de estar seriamente preocupado com as questões que envolvem a segurança em nosso campus. É que ele tem se manifestado de maneira inflamada, inadvertida e imprecisa quanto ao objeto. Mas, tudo isso é parte de um processo. Espero que, ao final, todos possamos sair acrescentados espiritualmente. Saúde!

toni

Comentário de luamara em ter, 22/11/2011 - 12:21
imagem de luamara

Obrigada!!

Sabe...ainda bem que vivemos num mundo justo, onde todas as pessoas são cheias de virtudes. onde não existe miséria, corrupção, estupros e crise econômica.
Um lugar sem desastres naturais ,epidemia de SIDA na áfrica, sem guerras ou desnutrição infantil.
Ainda bem que há uma justa destribuição de renda e que a educação e saúde no nosso pais funciona de uma maneira eficiente e exemplar
Graças a Deus, também não existe o crack, que podería se tornar uma epidemia no nosso país acabando com a vida de vários jovens e de suas respectivas famílias
E nesse contexto, só nos resta mesmo nos preocuparmos com a permanência da PM( malvada!) no campus e com direito do cidadão de fumar, injetar, inalar o que bem quiser

att!

Toni

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 13:36
imagem de Toni Alcazar

Muito bem sacado! Esse é o ponto!

É isso que tem me causado espanto. Com tantas questões em aberto, tantas misérias a serem superadas pelo mundo e, também, à nossa porta - muitas vezes, dentro de nossos próprios lares -, como é que alguém estranho à vida no campus pode querer tomar partido em assunto tão particular e distante de sua própria realidade? E, o que é pior, querer julgar sem as informações mínimas para uma deliberação justa!

Mas já tentamos explicar que a saída da PM do nosso campus não tem nada a ver com as preferências de consumo dos estudantes. Nosso repúdio está fundamentado em uma antiga, minuciosa e consistente avaliação política, administrativa e social das práticas da Reitoria. O episódio da blitz sobre os nossos companheiros, no último dia 27, está longe de ser a razão principal desta reivindicação.

Toni

Comentário de Luiz Castro Junior em seg, 21/11/2011 - 19:28
imagem de Luiz Castro Junior

Cara, como você é repetitivo! Além de burro! Aconselho você a diminuir a erva! Ainda não entendeu que não me interessa quais foram os motivos para tal ato de vandalismo? Você está “saltitante” para dizer, mas realmente não me interessa....besuntado de escremento está a sua língua! Agora não entendi o desprezo com um clube centenário e que contribuiu tanto para o desporto nacional? Muito diferente deste seu cérebro cheio de fumaça, que só produz bosta! Você deveria lavar a boca antes de mencionar tal clube. Ah! Não é de sua conta, mas eu não torço para este clube! Vamos combinar uma coisa, você quer me ajudar, não é? Vou colaborar....pegue o dinheirinho do papai, vá fumar a sua maconha, continue “filosofando” com os seus “coleguinhas” e assim continua a humanidade! Fui claro, mané?

Ao compadre Junior, bugrino enrustido

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 02:06
imagem de Toni Alcazar

Compadre, estamos todos acompanhando a crise do Guarani Futebol Clube, que já dura mais de dez anos. Ao contrário do que o senhor diz, apesar de centenário, esse clube não contribuiu em absolutamente nada para o esporte. Desde a vossa primeira mensagem neste blog, já suspeitei que o senhor era um dos tímidos, raros e discretos simpatizantes dessa agremiação. Por tudo que o senhor já escreveu aqui, sabemos que é pessoa temerária, mas ninguém jamais esperou que o senhor se declarasse bugrino. Quem, em sã consciência, o faria? Entretanto, se o senhor desejar viver serenamente, ponderando pacientemente as coisas antes de sair digitando tresloucado e xingando todo mundo, pode começar por suspender vossa simpatia por esse time. Trata-se de um caso frequente de frustração reiterada, que repercute na vida de certos indivíduos, tornando-os pessoas amargas e de difícil convívio. Em vosso caso, é bem possível que outros fatores psicossociais concorram nesse estado de espírito tão negativo e adversativo. E, quando a vossa febre se aplacar, prometo, sem demora, retomar a discussão sobre a presença da PM no campus.

Toni adiposo, escreva sem a maconha!

Comentário de Luiz Castro Junior em ter, 22/11/2011 - 12:00
imagem de Luiz Castro Junior

Não tenho mais dúvidas....a maconha consumiu o seu cérebro! Não tenho pretensão de ser seu amigo. Portanto, você não vai conseguir saber nada sobre mim. Posso te garantir, que não sou bugrino, aliás não teria problema algum se fosse, mesmo com a crise que este clube passa, pois não afetaria em nada na minha vida, nem de Campinas eu sou. Cara, você é patético! Realmente estou perdendo o meu tempo! Você tem algum tipo de demência! Você insiste em assuntos superados, não consegue evoluir no diálogo, é típico de pessoas que perderam muitos neurônios, provavelmente fumando erva. Com este seu desvio de conduta (apreciador da erva), já deve ter levado algumas borrachadas da PM, é claro a sua mágoa. Agora, o desafeto pelo Guarani, seria o mesmo? Andou apanhando da torcida do Guarani?
Ainda não entendi, caro maconheiro? O que o Guarani tem haver com a invasão de bostas como os seus “coleguinhas” na reitoria da USP? Cara, siga o meu conselho....volte para o seu mundinho de filosofias inúteis !

Torcida? Que torcida?

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 13:05
imagem de Toni Alcazar

Compadre, não precisa ser campineiro para torcer pelo Guarani. Aliás, aquela agremiação não tem sequer torcida e, sim, simpatizantes como o senhor.

Mesmo sem sermos amigos, já é possível saber muita coisa a vosso respeito. Por exemplo, que não aprendeu a escrever direito, que tem o raciocínio um pouco confuso, que não se dá ao trabalho de saber quase nada, que não gosta de boas leituras, que tem um repertório reduzido a três ou quatro palavrões e que tem frustrações difíceis de contornar.

Que eu já tenha levado borrachada da PM, é evidente que sim! Já apanhei dos gambés em festivais de punk rock dos anos oitenta, já levei cacetada em uma reintegração de posse em Diadema, já enfrentei samangos em algumas greves do funcionalismo público estadual e, é claro, sobrou para mim também em alguns confrontos de estádio.

Entretanto, integro o conselho de segurança do meu bairro, discuto com autoridades policiais e, ao término das reuniões, vamos todos tomar uma cerveja e falar de coisas amenas. Além disso, no meu time de futsal tem dois soldados da PM e sou amigo de uma policial bonita e simpática. Apesar disso, não tenho nenhum apreço por essa instituição e a quero fora do campus.

Isso talvez possa parecer paradoxal para o senhor, compadre, devido aos vossos escassos recursos intelectuais - o que acredito ser parte de um quadro evolutivo. Em vossa simplicidade, não entende o senhor que a ordem pública é imperfeita. Às vezes, é necessário o enfrentamento para que as coisas se ajustem. Os que levam borrachada são a linha de frente de um processo social de base, mas têm a mesma importância dos que apoiam as mudanças indiretamente.

À parte, existem as pessoas de alma murcha, que observam o conflito apreensivas, temendo alterações na ordem vigente e torcendo para as forças repressivas. Como sombras do poder instituído, estão aí para legitimá-lo incondicionalmente. Para tais cidadãos passivos, como o senhor tem sido, o status quo é o solo de onde retiram os principais nutrientes espirituais. É essa a vossa visão pessoal de futuro?

Peguei na ferida!

Comentário de Luiz Castro Junior em ter, 22/11/2011 - 14:22
imagem de Luiz Castro Junior

Entendi.....Você quer falar do Guarani? Estou cagando e andando para o Guarani. Esta claro que torce pelo lixão de Campinas! A macacada! Com relação a escrever....me viro bem e não preciso do “pai dos burros” para tal, como você. Não utilizo palavras que não são usuais para mascarar um suposto intelectual. Na minha opinião, Sócrates, Aristóletes e o viadinho de Sigmund Freud não são boas leituras! Você disse que faz parte de um conselho de segurança de bairro? Está brincando? A Cracolândia? Tem time de futebol? Você é o dono da bola, não é? Agora a sua frustração mesmo, é apanhar da PM! Mas é bem a sua cara! Pensador de merda, torcedor do lixão, apreciador de Punk e maconheiro, só pode levar borrachas mesmo! Se já nos anos 80 apanhava da PM, que mal lhe pergunte, o que faz na USP? É parceiro daquele vagabundo do Rafael Alves, o menininho de 29 aninhos? Vai se catar seu merda!

Estamos no caminho!

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 14:58
imagem de Toni Alcazar

Parabéns! Repudiou o Guarani! Fizemos progressos! Mas não se afobe, compadre - o senhor ainda não está em condições de torcer para a Ponte. Precisa evoluir só mais um pouquinho. Enquanto isso, torça para um time ad hoc qualquer. Não sei se o senhor sabe, mas não existe limite de idade para estudar na USP. Se o senhor se sentir mais à vontade, pode tentar o vestibular da UNICAMP. Não duvido que o senhor conheça bem o nosso alfabeto. O problema é na hora de formar as palavrinhas. Por isso, notei que algumas frases saem um pouco tortas. Antes de adquirir um dicionário - aconselho o Houaiss -, convém arranjar uma pessoa que vos ensine a manuseá-lo. Existe uma técnica especial para encontrar palavras no meio daquele montão de páginas, mas garanto que o senhor aprende rápido. O negócio é não desanimar. Depois, mais para a frente, poderemos começar a desagravar os pensadores que o senhor mencionou. Mas, só para adiantar, também não acho que Sócrates seja uma boa leitura. Até hoje, não conheci ninguém que tivesse conseguido ler uma de suas obras literárias.

oportuno...

Comentário de luamara em ter, 22/11/2011 - 13:22
imagem de luamara

Quinta-feira, Novembro 17, 2011
Trapaça do tempo Roberto Pompeu de Toledo

Trapaça do tempo
Autor(es): Roberto Pompeu de Toledo
Veja - 16/11/2011

A nostalgia da ditadura dilacera a moçada da USP especializada em ocupar prédios da Cidade Universitária. "Abaixo a ditadura na USP", dizia um dos cartazes expostos no prédio da reitoria durante o período em que ele esteve ocupado. Com a palavra "ditadura", atirou-se sem economia no reitor, na Polícia Militar, no governo paulista. Depois que a PM, na madrugada da última terça-feira, acabou com a ocupação, os estudantes divulgaram um manifesto em que denunciavam a ação policial como "repressão sem precedentes", realizada "na calada da noite" e "num clima de terror que lembrou os tempos mais sombrios da ditadura militar".
"Clima de terror" é sempre bom invocar, e, se a ação se deu antes de o sol raiar, é de rigor aplicar-lhe essa clássica das clássicas expressões da literatura policial que é a "calada da noite", mas... Pobre meninada – não adiantou caprichar na retórica. A operação da polícia, realizada no quadro legal de uma reintegração de posse, não produziu um mísero ferido. E, depois de algumas poucas horas na delegacia, os ocupantes, livres e soltos, já estavam prontos para outra. Ainda não foi desta vez que a ditadura de seus sonhos, uma ditadura de verdade, impiedosa, sanguinária – sobretudo sanguinária, o sangue é fundamental –, fechou-se contra eles, oferecendo-lhes a chance da resistência heróica que tanta falta lhes faz na vida.
Para quem está chegando agora a este filme, ele começou com a detenção pela PM de três alunos que fumavam maconha no campus. Houve resistência dos colegas, reprimida pela polícia. Em protesto, foram ocupados, primeiro, o prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e, em seguida, o da reitoria. Ora, a USP ocupa uma imensa área, com recantos ermos e mal iluminados. Ali já ocorreram assaltos e estupros. Em maio foi morto num assalto o estudante de ciências atuariais Felipe Ramos de Paiva, fato que motivou o convênio pelo qual a PM assumiu o policiamento na área. O velho barbudo escreveu que a história, na primeira vez, se repete como tragédia, e, na segunda, como farsa. A resistência estudantil contra a ditadura deu-se no quadro da tragédia. A resistência contra a presença da PM no campus dá-se no da farsa. A causa é a mesma dos antigos donos do Complexo do Alemão – manter um determinado território fora do alcance das leis e instituições brasileiras, e portanto propício à prática do crime.
Outro surrado bordão do velho barbudo é que a religião é o ópio do povo. A fantasia da ditadura é o ópio da moçada encrenqueira da USP. Democracia é uma coisa mortalmente monótona. Bom era o tempo em que o porrete da ditadura atiçava a adrenalina. Desta vez o pretexto foi a maconha, mas, se não fosse, algum outro seria encontrado. Entra ano, sai ano, o mesmo programinha de protesto, ocupação de prédio e denúncia da "ditadura" sacode a USP. Os protagonistas são sempre uma minoria. Dos mais de 80000 alunos da universidade, desta vez não mais de 2000 se envolveram no episódio. Mas é uma minoria estridente. Conta com a boa e velha "imprensa burguesa" para dar ressonância a suas estripulias. O problema central dessa moçada é a saudade de um período que eles não conheceram. Nasceram com atraso. São vítimas de uma trapaça do tempo. Daí a obsessão por fantasiar um entorno de repressão e obscurantismo contra o qual "resistir".
O desejo de viver em outro tempo nos conduz a Woody Allen. Em seu último filme, Meia-Noite em Paris, o personagem central é um escritor fascinado pela mítica Paris dos anos 20, a cidade em que conviviam Picasso, Gertrude Stein, Hemingway, Scott Fitzgerald, Salvador Dalí, Erik Satie, Cole Porter. Uma mágica que ocorre sempre à meia-noite o transporta realmente a esse tempo. Outra mágica, maior ainda, o transporta, dessa vez acompanhado de uma amiga, a uma Paris ainda anterior, a dos impressionistas Renoir, Degas, Monet, Manet. A amiga é tão fascinada por esse tempo que nele decide ficar. O companheiro a adverte: "Cuidado! Esse pessoal vive num tempo em que nem se conhecia a anestesia".
Ei, moçada da USP, acorda! A ditadura também operava sem anestesia.
Enquanto isso, em Rondônia... A Universidade Federal local encontra-se em greve desde setembro. Professores e alunos protestam contra a falta de recursos e irregularidades na administração apontadas em investigações da Controladoria-Geral da União. A causa é mais compreensível, mas Rondônia é tão longe...

Ora, Veja!

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 13:57
imagem de Toni Alcazar

Tudo depende da causa que o destino nos apresenta. Os objetivos e os métodos não podem deixar de ser proporcionais à causa. A ditadura militar dos anos 60 e 70 não está presente, por isso, não pode haver termo de comparação entre as mobilizações daquela época e as de agora. Querer enquadrar o atual processo e sua militância nas molduras do passado é cometer um anacronismo de má fé. Levar um argumento dessa ordem ao prelo é pura intenção ideológica. É claro que ainda lemos o Velho Barbudo, mas sabemos que seu Manifesto perdeu um pouco o sentido. Nos interessa mais a sua Crítica do Valor. Os universitários de Rondônia, decerto, têm uma outra agenda, distinta da nossa. Assim, os professores da rede pública estadual também têm a sua. Evidentemente, tudo converge para o fracasso de um mesmo modelo econômico, mas as realidades particulares são diferentes. Demandam, portanto, planos de ação diversos.

Borracha neles!

Comentário de Luiz Castro Junior em ter, 22/11/2011 - 14:33
imagem de Luiz Castro Junior

O seu objetivo é claro. Quer transformar o Campus da USP em território sem lei, assim você e seus coleguinhas poderão fumar maconha à vontade. Mas a verdade é que vocês são minoria neste objetivo. Portanto, compadre, enquanto formos maioria, você e seus coleguinhas maconheiros continuarão a levar borrachadas da PM!

Ah! O senhor novamente por aqui?!

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 15:15
imagem de Toni Alcazar

Quais são as novas, compadre Junior? Estava aqui, conversando com outra pessoa e me lembrei do senhor. Comprou o dicionário que eu indiquei? A propósito, dê uma lida com atenção nas duas mesagens anteriores à vossa - o artigo da Revista Veja e o comentário subsequente. Considero-as bastante instrutivas.

Cara de bolacha!

Comentário de Luiz Castro Junior em ter, 22/11/2011 - 15:48
imagem de Luiz Castro Junior

É sua cara levar borrachadas da PM, maconheiro de merda!

Acompanhei este debate e percebi: ao sr.toni.

Comentário de Orestes Lopes em ter, 22/11/2011 - 19:46
imagem de Orestes Lopes

O sr.Luiz Castro indignado como a maior parte da população deste estado, com a situação ocorrida na U.S.P., feita por vandalos e vagabundos, sim porque gente de bem jamais faria isso, como disse o amigo Gustavo em sabias palavras, defender maconha, uso de drogas, rasgar o código penal! cuspir na lei! Bem quem tinha que defender estes o tal sr.Toni, age como aquele apresentador, o ex-deputado e já falecido Clodovil Hernandes, no debate quando não tem mais argumentos, ele ataca o interlocutor, coisa tipica de boiolas, ah! seu português é errado, você não conjuga verbos, sou intelectual, leio socrates, sou o tal, coisa de viado, nada contra a espécie, já que existem homossexuais ou bi, com inteligência e criatividade verdadeiras, Renato Russo um genio da geração 80, Cazuza, Oscar Wilde, estes ao menos assumiam sua sexualidade e até eram viciados em drogas, porém criaram algo, deixaram um legado, agora esse toni, hum... o cara tá perdendo de 20x0 o debate, talvez se ele deixasse de lado a viadagem e argumentasse de forma plausivel, soubesse expor sua defesa, com um ser pode, defender como diria vicente matheus, o indefensavel!, como diz meu amigo Barreto: volta governo militar, más volta correndo...

Sejam todos bem-vindos!

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 22:28
imagem de Toni Alcazar

Aos recém-chegados, meus cumprimentos! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos por acompanharem as mensagens desta lista, que foi iniciada por cidadãos de São Paulo, indignados com os acontecimentos que se deram no campus da USP. Nossa participação visa a desfazer alguns mal-entendidos semeados e meticulosamente cultivados pela mídia. A população tem acompanhado, principalmente, pela televisão, as situações que ocorreram na FFLCH desde o dia 27 do mês passado, quando companheiros nossos foram abordados no interior da Universidade e conduzidos à delegacia, sob a alegação de que fumavam maconha. Esse episódio culminou com a Ocupação da Reitoria e com a invasão do aparato repressor da Polícia Militar. Tudo isso foi bastante lamentável. Porém, o que ninguém contou para a massa, é que os estudantes já vinham mobilizados desde, pelo menos, o início do ano, com uma pauta de reivindicações variada, encontrando pela frente a omissão e a truculência do Magnífico Senhor Reitor Rodas. No que diz respeito a este blog, ainda há uma certa má vontade de alguns interlocutores para aceitarem explicações sobre detalhes desconhecidos. Limitam-se a ofensas furiosas e descabidas, como se houvesse predisposição de manter, a qualquer custo, o discurso vulgar veiculado pelos meios de comunicação de massa. Nossa tarefa tem sido, primeiramente, tentar desfazer essa predisposição e propor uma orientação argumentativa adequada à complexidade da questão. Posso lhes assegurar que ainda não se iniciou um debate de ideias autêntico. Saúde!

Fixação em cannabis?

Comentário de Rafael982 em ter, 22/11/2011 - 15:48
imagem de Rafael982

Jr. Você pensa em maconha mais que qualquer pessoa que já conheci!

Qual o caso?

Esse ódio pelo conhecimento vem de onde? Papai não deixou você cursar filosofia? Lhe deu umas palmadinhas? Fez dodói na cabecinha?

Agora que você já é maior de idade já pensou em agir por conta própria?

Conhecimento?

Comentário de Luiz Castro Junior em ter, 22/11/2011 - 16:05
imagem de Luiz Castro Junior

Meninão....você era 1 dos maconheiros presos pela PM no Campus? Estava encapuzado invadindo a reitoria da USP? Ou você é só mais um “pensador” que nada tem para oferecer à sociedade? Não tenho fixação pela Cannabis Sativa, mané! Se queres acabar com seus neurônios, o problema é seu, mas será que você, “pensador” que se julga muito inteligente, não percebe as consequências do comércio da Cannabis Sativa? Mamãe não explicou para você? É por isso, menininho, que você e seus amiguinhos precisam do monitoramento da PM.

Erva

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 17:44
imagem de Toni Alcazar

É, compadre Rafael! Quando a gente pensa que já viu de tudo nesta vida, aparece um sujeito que se viciou em escrever maconha! Se o Junior fumasse de vez em quando, em vez de ficar escrevendo o nome da erva a todo momento, decerto não teria se viciado. Bem, pelo menos ele já descobriu que Sócrates é uma péssima leitura. Espero que ele não tenha procurado ler nenhuma de suas obras. Mas, falar em maioridade e em agir por conta própria, com esse cidadão, pode ser arriscado. Você pode ficar tentado a prescrever-lhe a leitura de Kant, Resposta à pergunta: O que é Esclarecimento?, e ele vai ficar uma fera!

Toni adiposo

Comentário de Luiz Castro Junior em ter, 22/11/2011 - 18:36
imagem de Luiz Castro Junior

Campineiro (UI!), Pontepretano, maconheiro, vagabundo, pensador de bosta, consultor de segurança da cracolândia! faltou alguma qualidade?

Sócrates!

Comentário de Luiz Castro Junior em ter, 22/11/2011 - 18:50
imagem de Luiz Castro Junior

Entendi a sua ojeriza à Socrates! Depois do lamentável episódio de 1977, quando o Lixão de Campinas entregou o tìtulo para o time da Favela, após 23 anos, em 1979, quando todos achavam....agora vai, eis que surge Sócrates! Não foi novamente! Ah! Ah!

Junior, leia esta com calma

Comentário de Toni Alcazar em ter, 22/11/2011 - 22:31
imagem de Toni Alcazar

Compadre, preste atenção: este Sócrates de que o senhor fala é, na verdade, homônimo de um outro que viveu em Atenas há muito, muito tempo. Entendeu? Pois então, esse Sócrates original era um filósofo, do qual eu não poderia ter nenhuma ojeriza. É que o senhor não compreendeu - eu disse que não conheço quem tenha lido obras dele, porque esse Sócrates nunca escreveu nada. Mas essa é uma piada que só pode ser entendida por quem é do métier. Não me leve a mal, por favor! Foi uma brincadeirinha educativa.

Bando de desocupados me

Comentário de André Scholz em ter, 22/11/2011 - 20:33
imagem de André Scholz

Bando de desocupados me parecem, sem querer ofender, vocês. Esse debate já está viciado e vicioso há muito tempo e vocês continuam só trocando ofensas e vendo quem ofende quem com maior elegância.

Que debate?

Comentário de Toni Alcazar em qua, 23/11/2011 - 11:42
imagem de Toni Alcazar

Compadre André, ainda não entramos na fase de debates. Primeiro, temos de purgar esta lista do espírito de grosseria que a assola desde a primeira postagem. Gostaria de desfazer um engano: quem ofende nunca é elegante. A rigor, não existe aqui nenhuma troca de ofensas. Tais ofensas vêm, unicamente, do lado profano. Nós as recebemos com paciência, mas sem resignação. Queremos provocar a reflexão e a autocrítica dos nossos interlocutores, mas sem agredi-los por atos, intenções ou palavras. Tal é a missão da Universidade. Não vos parece que escrever neste blog já seja uma ocupação?

Assunto esgotado parte II

Comentário de Luiz Castro Junior em qui, 24/11/2011 - 13:14
imagem de Luiz Castro Junior

O assunto se esgotou! Ter que explicar piada é o fim! A minha parte cumpri com êxito, deixei claro a minha visão sobre estes baderneiros que fingem estudar e obtive apoio até mesmo aqui no ambiente da FFLCH. Não quero entra no mérito da pauta de exigências destes que se dizem "pensadores" para a saída da PM do Campus, pois não me interessa (já disse isso). Então não há o que debater! Polícia para quem precisa de polícia! Baderneiros, viciados que financiam o tráfico....borracha neles! e assunto encerrado!

Elegância

Comentário de Rafael982 em ter, 22/11/2011 - 22:20
imagem de Rafael982

E exercitar a elegância é ruim? (sabe que mão é a única questão aqui).

Pegadinha?

Comentário de Rafael982 em qui, 24/11/2011 - 19:30
imagem de Rafael982

Você é da filosofia e está fazendo papel de advogado do diabo. Acertei?

Ser pensante!

Comentário de Luiz Castro Junior em sex, 25/11/2011 - 19:56
imagem de Luiz Castro Junior

Não estou fazendo papel algum! Estou manifestando a indignação da maioria da sociedade! Em que mundo você vive? Quem sabe não estou bem próximo.....