IV mini ENAPOL

 

IV MINIENAPOL de SEMIÓTICA

e

I SEMINÁRIO de SEMIÓTICA na USP

dias 14, 15 e 16 de setembro de 2005, das 8 às 19h no Anfiteatro de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo

O MiniENAPOL de Semiótica vem sendo realizado desde 2001, com crescente participação de estudantes de todos os níveis, além da presença de professores renomados da área.

Trata-se de um encontro no qual são expostas e discutidas as pesquisas em andamento dos pós-graduandos ligados à semiótica e aos domínios conexos. Alunos de graduação que estejam envolvidos com pesquisa (Iniciação Científica, por exemplo) também têm espaço para falar de seus trabalhos. Ao mesmo tempo, contamos com a participação ativa dos membros dos diversos grupos existentes na capital e no interior -- tais como Ges-Usp, CASA, Ges-Unesp, NUPLIN, Sadi, CPS --, bem como daqueles que não têm vínculos de grupo, mas desenvolvem pesquisa nesse campo do conhecimento. Nesta edição, as comunicações serão distribuídas basicamente nos quinze Grupos de Trabalho (GTs) já organizados ao longo do ano, cada qual sob o comando de um coordenador.

Em virtude do grande sucesso de crítica e público alcançado pela edição 2004 do MiniENAPOL, anunciamos com grande prazer a realização do I Seminário de Semiótica na USP. Este evento acontecerá no mesmo local (anfiteatro História/Geografia FFLCH-USP) e nas mesmas datas que o MiniENAPOL, ao final da tarde, concluindo cada uma das três jornadas. Já confirmaram presença nas mesas-redondas do Seminário alguns dos mais destacados semioticistas brasileiros, entre os quais os professores Diana Luz Pessoa de Barros, José Luiz Fiorin e Luiz Tatit.

INSCRIÇÕES:

(I) com apresentação de trabalho: encerradas

(II) sem apresentação de trabalho: as inscrições são gratuitas e devem ser remetidas para o e-mail gesusp@uol.com.br até o primeiro dia do ENAPOLzinho (14/setembro).

PROGRAMAÇÃO:
(Encontram-se nos links abaixo, dia a dia, a programação do Mini Enapol com os resumos das comunicações e artigos integrais disponíveis para download, bem como a programação do Seminário de Semiótica)

14 de Setembro - QUARTA-FEIRA

15 de Setembro - QUINTA-FEIRA

16 de Setembro - SEXTA-FEIRA