labores

laboratório de orientação em estudos semióticos:

Desde 2007, as até então reuniões regulares do Ges-Usp deram lugar aos encontros do LabOrES - Laboratório de Orientação em Estudos Semióticos, nos quais se discutem leituras programadas de semiótica, com especial atenção para fontes de teoria e epistemologia. A seleção dos textos para debate inclui desde obras bastante conhecidas, incontornáveis na biblioteca do semioticista, até estudos de publicação recente. Trata-se de um trabalho de formação contínua, cujo requisito primeiro é a assiduidade e o engajamento dos participantes, e que está aberto aos interessados em geral, de onde quer que venham. É possível visualizar o cronograma das atividades do LabOrES em 2010 , 2011 , 2012, 2013 e 2014.

coordenação geral:

Waldir Beividas
Elizabeth Harkot de La Taille
Ivã Carlos Lopes

comissão executiva:

Renata Moreira
Mariana Luz Pessoa de Barros
Carolina Tomasi

cronograma labores 2015

06.03, 14h. Primeira reunião. Sala 169 do prédio de Letras USP. Em discussão, artigo de Jacques Fontanille - "Práticas semióticas: imanência e pertinência, eficiência e otimização", in Diniz e Portela (orgs.) - Semiótica e mídia: textos, práticas, estratégias. Bauru, SP: FAAC-UNESP, 2008. Expõem: Guilherme Rodolfo e Guilherme Cunha.


Acompanhe a programação para este primeiro semestre de 2015. Nossas discussões se iniciam com textos de Jacques Fontanille.