• A Plural chega à primeira edição do seu 20º volume.




    Confira o número
     




  • "A economia colonial fundamentada no trabalho forçado já estava em crise no final dos anos 1950 e já não interessava aos setores mais modernos da burguesia portuguesa...."




    Leia a entrevista
     




  • "Em outras palavras: o consumo, ao lado da importância intrínseca que possui, simboliza o status do indivíduo ou do grupo, dentro da sociedade mais ampla..."




    Leia o artigo
     
 

NOVA PÁGINA DA REVISTA PLURAL


Seguindo as novas diretrizes de gestão de publicações periódicas implantadas na USP, todas as edições da Plural foram transferidas para a plataforma Open Journal System (OJS) e hospedadas no Portal de Revistas, vinculado ao SIBi-USP, Sistema Integrado de Bibliotecas. Possuímos, agora, um link de acesso voltado à fácil leitura online: revistas.usp.br/plural. Visite também nossa página no facebook: http://goo.gl/RBP5K5. Confira nossa nova edição e boa leitura!

Objetivos

A Plural busca refletir com obstinação a produção nas ciências sociais brasileiras, abrindo-se para tanto como um espaço que proporciona ao leitor a possibilidade de se defrontar com a diversidade de temas, propostas teóricas, metodologias de pesquisas e estilos do fazer intelectual. Isso reflete, de um lado, o compromisso da Revista com a pluralidade e, de outro, o desejo de que o debate entre perspectivas seja combustível para o avanço de nosso entendimento do “social”. Acreditamos que é somente por meio de olhares plurais que se torna possível conferir sentido ao mundo, perceber suas nuanças mais estreitas e, assim, pensar possibilidades de mudá-lo realmente.