5° Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da FFLCH USP

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
seminariodiscente@gmail.com
Docente responsável pelo evento
Márcia Lima
Local do evento
Edifício de Filosofia e Ciências Sociais - Av. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
Sala 118 e outras
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

Estão abertas as inscrições para o V seminário discente da sociologia: “a sociologia contra-ataca: a relevância da pesquisa e da universidade”, inscreva-se pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaXZZlAYBtmw5CheCzTeBH0gONSXk…

As inscrições vão até o dia 17/06/2019!!!

Você pode se inscrever como:

1. Pós-graduando(a) e/ou professor(a) em um dos Grupos de Trabalho (GTs), basta enviar o seu resumo a um dos GTs pré-definidos.
2. Pós-graduando(a) e/ou professor(a) em uma Sessão Temática (ST), a qual você pode propor um tema para apresentar com 3 ou 4 colegas que tenham uma linha de pesquisa semelhante a sua.
3. Graduando(a), neste caso, basta enviar um resumo e aguardar a data para enviar o seu pôster.

Se você for se inscrever em um dos GTs, prepare um resumo individual, considerando o tema "a sociologia contra-ataca: a relevância da pesquisa e da universidade", que contenha entre 4.000 e 8.000 caracteres + o título. Posteriormente, para os(as) que querem ter o seu trabalho melhor discutido e publicado nos anais do evento, deve-se ater ao prazo de envio do artigo completo, que vai até o dia 22/07/2019.

Veja em qual dos GTs o seu trabalho se encaixa melhor:
GT1- Religião
GT2- Cultura, arte, intelectuais e pensamento social
GT3- Política, Estado e movimentos sociais
GT4- Educação, ciência e conhecimento
GT5- Violência, punição e segurança
GT6- Cidades e urbanidades
GT7- Economia, trabalho e sindicalismo
GT8- Teoria social, teoria sociológica e teoria crítica
GT9- Relações raciais, desigualdades e gênero

Obs.: São temas amplos, se você precisar de ajuda para ver qual deles se encaixa melhor com o seu trabalho, pode nos contatar por mensagem neste perfil.

Se você for se inscrever em uma ST, tenha em mente que você precisa escrever uma justificativa coletiva da proposta, criar um título para a mesa e compô-la com mais 2 ou 3 colegas*, sendo que uma delas precisa ser do PPGS/USP. Também considere na apresentação da proposta que o tema do seminário discente deste ano é "a sociologia contra-ataca: a relevância da pesquisa e da universidade". Além disso, é da incumbência das apresentadoras indicar e convidar quem vai debater os trabalhos, a pessoa deverá ter a titulação mínima de doutorado e, preferencialmente, ser externa ao PPGS/USP. Para a inscrição, os(as) discentes têm que escrever a justificativa coletiva em no máximo 2.500 caracteres, indicar os nomes dos(as) participantes, os títulos dos trabalhos e o resumo de cada um(a) deles(as) com no máximo 2.500 caracteres.

Para quem vai se inscrever como Estudantes da Graduação, que podem ser todxs xs discentes, de dentro ou de fora da USP, com Iniciação Científica em andamento, a nossa demanda mais imediata é para que se apresente o título do trabalho acompanhado de um resumo da pesquisa com no mínimo 4.000 caracteres e no máximo 8.000 caracteres. Considere também que os trabalhos serão apresentados na forma de pôsteres, a data para o envio deles será anunciada após a divulgação dos(as) aprovados(as), no dia 28/06/2019.

Inscreva-se!

Imagem