Seminário do PPG Ciência Política "Populismo e resiliência constitucional: o método do infralegalismo autoritário", com Oscar Vilhena (FGV Direito SP)

Início do evento
Final do evento
E-mail
seminariosdcp@usp.br
Telefone
(11) 3091-0348
Docente responsável pelo evento
Rogério Bastos Arantes, coordenador de seminários
Local do evento
Edifício de Filosofia e Ciências Sociais - Av. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
Auditório 14 - Térreo
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

Os seminários constituem atividades extra-curriculares, dirigidas especialmente aos estudantes de Pós-Graduação, mas também ao corpo docente e à comunidade acadêmica externa. Em geral, contam com a participação de destacados pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, e as exposições giram em torno de trabalhos relevantes recém-publicados, de projetos em andamento e de questões pertinentes às linhas de pesquisa do DCP.

Sobre o conferencista:
Oscar Vilhena Vieira
É Diretor e professor da FGV Direito SP. Graduado em Direito pela PUC-SP, com Mestrado em Direito pela Universidade de Columbia-Nova York, Mestrado e Doutorado em Ciência Política pela USP, Pós-doutorado pela Universidade de Oxford. Tem atuação em diversos organismos nacionais e internacionais ligados à temática dos Direitos Humanos. Sua produção acadêmica se concentra especialmente nos campos do direito constitucional, direitos humanos e direito e desenvolvimento, com destaque para as obras “Direitos Fundamentais – uma leitura da jurisprudência do STF” (2006), “A Batalha dos Poderes” (20018), dentre outros. É colunista do jornal Folha de S. Paulo e atua na advocacia principalmente em casos de interesse público.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1916478253577300

Imagem