II Encontro do GLIM

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
esantoro@usp.br
Docente responsável pelo evento
Elisabetta Santoro
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Plataforma Zoom
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

O grupo de pesquisa Língua, Identidade e Memória: Os italianos no Brasil (GLIM) recebe, na segunda edição de seu encontro anual, a Profª Camilla Cattarulla (Università degli Studi Roma Tre) para a conferência de abertura, que será em língua italiana.
O evento terá ainda a apresentação das comunicações de integrantes do grupo, que serão feitas em português com slides em italiano.

A conferência de Camilla Cattarulla é intitulada Le autobiografie di migranti italiani in Argentina e Brasile: un'avventura di massa in prima persona.
As comunicações dos integrantes do grupo são:
Formas de transmissão do discurso alheio em entrevistas de descendentes de italianos (Helena Trentin e Rafael Scabin);
A “italianidade” nas entrevistas de descendentes de italianos em São Paulo: a identidade na heterogeneidade discursiva (Elisabetta Santoro e Luiza Del Poz dos Santos);
Mulheres ítalo-descendentes em São Paulo e Londrina: tramas das memórias familiares (Adriana Marcolini e Marcia Rorato); e
Extração contextual e a representação da memória discursiva (Célio Garcia e Rosi Volgarin).

Para se inscrever e saber mais detalhes do evento, acesse o link https://www.glimitalianos.com.br/event-details/ii-encontro-do-glim . A participação será pela plataforma ZOOM, com transmissão simultânea pelo Youtube, e serão emitidos certificados de participação aos interessados.

Imagem