Inscrições abertas: II Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação

Início do evento
Final do evento
Início inscrição
Fim inscrição
E-mail contato
francis@edicoes.sescsp.org.br
Telefone Contato
(11) 2227-7457
Docente responsável
Fabiana Carelli, Maria Zilda da Cunha e Benjamin Abdala Junior
Local
Centro de Pesquisa e Formação, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4o andar, Bela Vista, São Paulo, CEP: 01313-020
O evento será gratuito ou pago?
gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Emissão de certificado
Sim
Participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

Data de realização: 22 e 23 de novembro de 2018

O 2o Seminário da Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa tem como objetivo suscitar um amplo debate interdisciplinar para a compreensão de aspectos culturais, históricos e linguísticos presentes na educação, na literatura e na comunicação dos povos falantes da língua portuguesa, no Brasil e no mundo. Já estão confirmadas as presenças dos escritores Ungulani Ba Ka Khosa (Moçambique) e Valéria de Rezende (Rio de Janeiro). 

O evento, uma realização da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP), da Câmara Brasileira do Livro (CBL), é feito com o apoio do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e do Centro de Estudos das Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa FFLCH/USP.

Além de encontros com escritores, o Seminário contará com mesas de comunicação de pesquisas acadêmicas. Pesquisadores interessados poderão inscrever seus trabalhos – que serão avaliados pelos membros organizadores do evento – para as mesas de comunicação. As comunicações deverão se articular a partir dos seguintes eixos: a) Língua portuguesa; b) Educação e língua portuguesa; c) Literaturas em língua portuguesa; d) Jornalismo, discurso publicitário e editoração em língua portuguesa; e) Língua portuguesa e tradução; f) Políticas de promoção da língua portuguesa no mundo. Serão aceitos trabalhos de mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. Os certificados de apresentação serão emitidos pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão enviar um resumo, no formato de arquivo de texto .DOC ou .DOCX, no link http://bit.ly/2u7hzEr seguindo as seguintes normas:

- Número e título do Seminário alinhado à esquerda.

- Uma linha abaixo do título do Seminário, título da COMUNICAÇÃO, em caixa alta e em negrito, centralizado, em espacejamento simples entre linhas.

- Nome(s) do(s) autor(es) por extenso com apenas o ÚLTIMO SOBRENOME em maiúscula, alinhado(s) à direita e duas linhas abaixo do título.

- Filiação institucional do(s) autor(es) ou especificação “autônomo”, se não tiver filiação.

- O texto do resumo, com no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, sem adentramento e com espacejamento simples e margens justificadas, deve ser precedido pela palavra RESUMO, em caixa alta e centralizado, duas linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es).

- Encerrando a proposta, aparecem as PALAVRAS-CHAVE, três, obrigatoriamente, separadas por ponto e vírgula, duas linhas abaixo do texto do resumo.

A divulgação dos resultados será em 20 de setembro de 2018.

Para mais informações: http://bit.ly/2J5g2mY e com Francis Manzoni, no e-mail: francis@edicoes.sescsp.org.br

Imagem