Lilian Cristina Gulmini


Resumo

Possui graduação em Bacharelado Em Letras pela Universidade de São Paulo (1997), graduação em Licenciatura Plena Em Inglês e Português pela Universidade de São Paulo (1998), Mestrado em Semiótica e Lingüística geral pela Universidade de São Paulo (2002) e Doutorado em Semiótica e Lingüística geral pela Universidade de Sâo Paulo (2007). Atualmente é Professor Doutor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo e coordenador da Área de Língua e Literatura Sânscrita. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Sânscrito, atuando principalmente nos seguintes temas: Língua, Literatura e Cultura de expressão Sânscrita, Religiões e Filosofias da Índia (especialmente Yoga e Vedânta), análise semiótica e tradução de textos sânscritos.

Capítulos publicados

  • Râja-Yoga e Sâmkhya: investigações sobre a consciência. Cultura indiana: ensaios e reflexões, v. 1, p. 63 - 134, 2010.
  • Sobre o conceito de mâyâ na filosofia de Shankara. Filosofia Contemporânea: Arte, Ciências Humanas, Educação e Religião, v. 09, p. 297 - 310, 2013.
  • As várias histórias do Yoga.. Estudos sobre o Yoga, v. 1, p. 23 - 44, 2006.