Obituário

Falecimento: Professor Mario de Biasi

O querido Professor Mário de Biasi faleceu ontem, 25/01/22, aos 85 anos. 

Grande tristeza no Departamento de Geografia. Pesar ampliado pela circunstância do luto: a pandemia dificulta acompanhar o rito de passagem. Melancolia nos aniversários da cidade de São Paulo e da criação da USP.

Sua participação no curso de Geografia/USP remonta à década de 1960. Formado em Geografia em 1962, ingressou no quadro docente em 1964 e defendeu tese de doutorado em 1972, sob orientação do Professor André Libault. 

Nota de falecimento: Geraldo Cintra

Comunicamos com grande pesar o falecimento do Professor Geraldo Cintra, ocorrido no sábado, dia 21 de agosto de 2021.

O Professor Geraldo era aposentado da área de Filologia e Língua Portuguesa, DLCV-USP. Atuou em diversas universidades brasileiras e do exterior, foi também Presidente do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo na gestão USP,  nos anos 1993-1995.

Nota de falecimento: Francisco Correa Weffort

Faleceu ontem, Francisco Correa Weffort, professor titular do Departamento de Ciência Política (DCP) e professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Compartilhamos aqui a saudação feita por José Álvaro Moisés, professor titular do Departamento de Ciência Política, por ocasião da cerimônia de outorga do título de professor emérito, que aconteceu em 18/10/2013.

​​​​
DCP, 2 de agosto de 2021
 

Nota de falecimento: Anita Waingort Novinsky

Comunicamos com pesar o desaparecimento da professora titular emérita da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Anita Waingort Novinsky (1922-2021), ocorrido no dia 20 de Julho de 2021. A professora recebeu o titulo de Pioneira da Ciência do CNPq e foi responsável pela formação de várias gerações de historiadores especializados nos estudos inquisitoriais e das comunidades cristãs novas ibéricas; fundou e inspirou numerosas instituições dedicadas ao combate ao racismo religioso e em defesa da livre expressão em todo país.