Homenagem da cidade de São Paulo ao Professor Francisco Capuano Scarlato

Início do evento
Final do evento
E-mail
gaalves@usp.br
Docente responsável pelo evento
Glória da Anunciação Alves
Local do evento
Edifício Eurípedes Simões de Paula (Geografia e História) - Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
Auditório Milton Santos
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

A Câmara Municipal de São Paulo fará a entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao professor Francisco Capuano Scarlato, dia 8 de dezembro de 2022 às 14 horas no Auditório Milton Santos.
O professor Scarlato, apaixonado pela cidade de São Paulo, dedica-se até hoje ao estudo da metrópole, em especial da centralidade da metrópole de São Paulo. Formado em Geografia e em História, fez seu doutorado no Programa de Geografia Humana da FFLCH-USP, tendo em 1989 defendido a tese O real imaginário no bairro do Bexiga: autofagia e renovação urbana.
O reconhecimento, pela Câmara Municipal de São Paulo, do conjunto de seu trabalho é uma manifestação da importância das pesquisas científicas realizadas na Universidade e que possibilitam um melhor entendimento da realidade, auxiliando na construção de alternativas para uma sociedade mais democrática, justa e menos desigual.
Estão todos convidados e o evento também será transmitido pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=spIkJ9Pb374