IX JEALAV - Jornada sobre Ensino-Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais

Início do evento
Final do evento
Fim inscrição
E-mail contato
jealav.usp@gmail.com
Docente responsável
Heloisa Brito de Albuquerque Costa e Mônica Ferreira Mayrink O'kuinghttons
Local
Casa de Cultura Japonesa. Av. Prof. Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária, São Paulo
O evento será gratuito ou pago?
pago
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Emissão de certificado
Sim
Participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

Promovida pelo Departamento de Letras Modernas da FFLCH USP, a primeira Jornada sobre Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais (JEALAV) ocorreu em setembro de 2010.

O sucesso da iniciativa levou à realização do evento nos anos seguintes. Visando constituir um espaço de reflexão e de intercâmbio de experiências sobre o ensino e aprendizagem de línguas em ambientes virtuais, a JEALAV se consolidou como uma instância que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais interessados na discussão sobre a formação docente e discente nesse contexto, bem como sobre o desenvolvimento de metodologias e materiais inovadores para o ensino online e com uso de tecnologias.

Desde sua primeira edição, a JEALAV tem contado com a participação de convidados de renome na área, representando instituições de diferentes regiões do Brasil, entre elas, a Universidade Federal do Ceará, a Universidade Federal de Alfenas, a Universidade Estadual de Campinas, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a Universidade Estadual de Londrina, a Universidade de Brasília, a Pontifícia Universidade Católica de Pelotas, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de São Carlos, a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", a Universidade Católica Dom Bosco e a Universidade Federal de Minas Gerais. A Universidade Nacional de Córdoba, Argentina, também tem sido parceira do evento em diferentes ocasiões.

Como fruto de suas reflexões, a editora Humanitas, da FFLCH-USP, publicou, em 2013, o livro Ensino e Aprendizagem de Línguas em Ambientes Virtuais, organizado pelas professoras Heloisa Brito de Albuquerque Costa e Mônica Ferreira Mayrink O’Kuinghttons, responsáveis também pela organização do evento ao longo dos anos.

Imagem