Comunicados Oficiais

Comunicado da Direção - 04.12.2017

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma o seu compromisso com o pluralismo e o livre debate das ideias.

Neste sentido, a Faculdade considera inaceitável a ocorrência de episódios que violam o direito à livre expressão, e se posiciona contrária aos acontecimentos crescentemente recorrentes na sociedade brasileira.

Calendário de Graduação FFLCH 2020

RETIFICANDO O COMUNICADO ENVIADO NO DIA 29 DE JUNHO DE 2020, a Comissão de Graduação (CG) retorna à comunidade para informar que o calendário de graduação, proposto pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e aprovado pela Pró-Reitoria de Graduação, está assim estabelecido:

FINAL DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020: 28 DE AGOSTO DE 2020

INÍCIO DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020: 14 DE SETEMBRO 2020

FINAL DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020: 18 DE DEZEMBRO 2020

Nota da Direção da FFLCH sobre ações policiais nas universidades

A Diretoria da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo vem a público manifestar seu absoluto desacordo com as ações policiais realizadas nos últimos dias em diversas universidades brasileiras.

Esses eventos, pouco usuais nos países que zelam pelo exercício pleno do estado democrático de direito, ferem abertamente a liberdade de cátedra e, sobretudo, o direito de expressão de maneira que são inadmissíveis.

Maria Arminda do Nascimento Arruda e Paulo Martins, Diretora e Vice-diretor da FFLCH