Comunicados Oficiais

Comunicado da Direção - 04.12.2017

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma o seu compromisso com o pluralismo e o livre debate das ideias.

Neste sentido, a Faculdade considera inaceitável a ocorrência de episódios que violam o direito à livre expressão, e se posiciona contrária aos acontecimentos crescentemente recorrentes na sociedade brasileira.

Eleição para representante dos alunos de doutorado junto ao Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da FFLCH

Informamos os procedimentos sobre a eleição para representante dos alunos de doutorado junto ao COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS da FFLCH USP.

LOCAL DE INSCRIÇÕES:
Serviço de Apoio Acadêmico da FFLCH
Rua do Lago, 717 - sala 107 - Prédio da Administração da FFLCH-USP

INSCRIÇÕES:
Até às 17 horas do dia 12.08.2019, segunda-feira.

ELEIÇÃO:
Dia 20.08.2019, das 9 às 17 horas, por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos.

Eleição para Representação dos Funcionários junto à Congregação

Informamos que são 3 postos de representação com mandato de 1 ano, a contar da primeira reunião da Congregação após a realização da eleição.

Inscrições: 15 de março a 15 de abril de 2019 no Serviço de Apoio Acadêmico da FFLCH
.
Eleição: 26 de abril de 2019 das 9 às 17 horas por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos.

Nota da Direção da FFLCH sobre ações policiais nas universidades

A Diretoria da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo vem a público manifestar seu absoluto desacordo com as ações policiais realizadas nos últimos dias em diversas universidades brasileiras.

Esses eventos, pouco usuais nos países que zelam pelo exercício pleno do estado democrático de direito, ferem abertamente a liberdade de cátedra e, sobretudo, o direito de expressão de maneira que são inadmissíveis.

Maria Arminda do Nascimento Arruda e Paulo Martins, Diretora e Vice-diretor da FFLCH

Moção da Congregação da FFLCH USP sobre a situação política do país

Os membros da Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, reunida em sua sessão ordinária de 18 de outubro de 2018, vêm manifestar o seu profundo compromisso com os valores do pluralismo e da democracia e, portanto, a sua preocupação com os atos violentos ocorridos nas últimas semanas.

Comunicado da Direção em resposta ao ofício nº 0272/16072018 do SINTUSP

A direção da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas em resposta ao ofício nº 0272/16072018 do SINTUSP esclarece:

a. Que as negociações da pauta específica dos funcionários da Faculdade já foram efetivadas, tendo sido atendida a maior parte das reivindicações, não entendendo que existam questões a serem discutidas relativas ao STI;

b. Que a direção solicitou ao STI Central apoio para manter o funcionamento normal da área, o que vem acontecendo;

c. Que a direção comunicou à administração central a paralisação parcial do setor;