Acordo entre FFLCH e governo da Coreia do Sul garante ranqueamento para coreano em 2023

Fruto de um esforço conjunto da direção da FFLCH e Reitoria, a parceria confirma a habilitação da graduação em Letras - Coreano para o ano letivo de 2024

Por
Paulo Andrade
Data de Publicação
Editoria
Galeria de Imagens

Na última sexta-feira, 6 de outubro, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebeu a visita do cônsul-geral da República da Coreia do Sul, Insang Hwang.  

Pela FFLCH, estiveram presentes o professor e diretor Paulo Martins, os professores Antonio José Bezerra de Menezes Junior e Lusine Yeghiazaryan, respectivamente chefe e vice-chefe do Departamento de Letras Orientais, a professora Yun Jung Im Park, da área de Língua e Literatura Coreana, e Vivian de Castro, chefe de serviço de relações internacionais.

Na reunião, foram apresentados as dificuldades que o curso de coreano e a Faculdade passam atualmente, com a falta de professores, e a grande importância da relação entre os países.

A negociação reforçou os laços e prorrogou a parceria entre o governo da Coreia do Sul, por meio da Korea Foundation, e a direção da FFLCH, confirmando o ranqueamento em 2023 para o Bacharelado em Letras, habilitação em coreano, para o ano letivo de 2024. O acordo foi um esforço conjunto da direção da FFLCH e Reitoria da USP.