Institucional

Confira três artigos do professor Paulo Martins

 

O jogo do espelho

"O trumpismo valeu-se de um balão de ensaio à moda bolsonarista e se deu mal. O presidente dos EUA teve péssimas novas na tentativa de advento. Seu autogolpe deu água. Mas a questão que se impõe é saber se nosso caudilho entendeu que os dias são outros, são novos tempos em que reina a previsibilidade das instituições, em que o jogo do espelho é apenas uma experiência lúdica dos sentidos", avalia Paulo Martins, professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas e Diretor da FFLCH

Nota da Comissão de Direitos Humanos sobre o assassinato de João Alberto Silveira Freitas

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da FFLCH, consternada diante do assassinato de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro, em uma unidade da rede de supermercados Carrefour em Porto Alegre, vem a público declarar seu luto e reafirmar a necessidade de perseverarmos na luta contra o racismo. Clamamos por justiça pela morte de João Alberto.

 

Nota da Direção

 

A Diretoria da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo lamenta profundamente a morte de sua ex-aluna, Marina Kohler Harkot, vítima de atropelamento ocorrido na madrugada deste domingo, dia 08.11.2020.

A direção da Faculdade se solidariza com os familiares e amigos e espera que todos os esforços das autoridades competentes sejam feitos no sentido de investigar o atropelamento.