Institucional

Nota da Comissão de Direitos Humanos sobre o assassinato de João Alberto Silveira Freitas

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da FFLCH, consternada diante do assassinato de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro, em uma unidade da rede de supermercados Carrefour em Porto Alegre, vem a público declarar seu luto e reafirmar a necessidade de perseverarmos na luta contra o racismo. Clamamos por justiça pela morte de João Alberto.

 

Nota da Direção

 

A Diretoria da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo lamenta profundamente a morte de sua ex-aluna, Marina Kohler Harkot, vítima de atropelamento ocorrido na madrugada deste domingo, dia 08.11.2020.

A direção da Faculdade se solidariza com os familiares e amigos e espera que todos os esforços das autoridades competentes sejam feitos no sentido de investigar o atropelamento.

 

Entrevista com o professor Paulo Martins

 

Entrevista concedida por Paulo Martins, diretor da FFLCH e professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, em 21.10.2020, ao Jornal Brasil Atual (https://youtu.be/cMtDg3ebnWw?t=4765).

O professor comenta os resultados do ENADE e a situação das universidades públicas no Brasil. Ressalta a importância do exame para o mapeamento do ensino superior e, do lado dos ataques às universidades, destaca o aspecto do financiamento.

A participação tem início no minuto 1:19:25