Institucional

Uma gigante e seus desafios

Em artigo publicado no Jornal da USP, em 15/02/2021, Paulo Martins, professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas e diretor da FFLCH, e Ana Paula Megiani, professora do Departamento de História e vice-diretora, discutem os desafios de administrar uma faculdade com as dimensões da FFLCH: "O tamanho da FFLCH é comparável ao de muitas universidades de classe mundial.

Nota de Apoio ao Instituto de Relações Internacionais

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, por meio de sua Diretoria, vem a público manifestar integral apoio ao Instituto de Relações Internacionais, em repúdio aos atos de injúria racial praticados contra o Tenente-Coronel Evanilson Corrêa de Souza, no último dia 09 de fevereiro, durante  o “Curso de Segurança Multidimensional nas Fronteiras”.
A FFLCH considera inaceitáveis as práticas resultantes de discriminação ou preconceito, em todas as suas formas.

 

Confira três artigos do professor Paulo Martins

 

O jogo do espelho

"O trumpismo valeu-se de um balão de ensaio à moda bolsonarista e se deu mal. O presidente dos EUA teve péssimas novas na tentativa de advento. Seu autogolpe deu água. Mas a questão que se impõe é saber se nosso caudilho entendeu que os dias são outros, são novos tempos em que reina a previsibilidade das instituições, em que o jogo do espelho é apenas uma experiência lúdica dos sentidos", avalia Paulo Martins, professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas e Diretor da FFLCH