Institucional

Congregação da FFLCH apoia manifesto de professores da Faculdade de Medicina da USP sobre a pandemia


​​​​​​​Nesta quinta-feira, dia 18 de março, foi realizada a 391ª sessão da Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A reunião teve como tema questões técnicas de políticas acadêmicas e assuntos relacionados à carreira dos docentes dentro da Unidade.

Nota de repúdio à invasão de encontro virtual

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas manifesta, com veemência, seu repúdio à invasão de encontro virtual realizado na noite do dia 2 de março. O evento, promovido por centros acadêmicos de diversas unidades da USP e que debatia o tema da construção da nova base da PM no campus Butantã, contava com a participação de Ana Lucia Pastore Schritzmeyer, professora do Departamento de Antropologia e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência desta Faculdade, e do Dr. Adilson Paes de Souza, tenente-coronel reformado da PMESP e ex-aluno da USP.

Dia Internacional da Mulher

 

A Direção da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas felicita e parabeniza todas as mulheres por esse dia tão especial. 

O dia de hoje merece ser lembrado pelas conquistas e pelo reconhecimento àquelas que nos inspiram diariamente, com força, sensibilidade e coragem, na luta por justiça e igualdade de gêneros.

As conquistam revelam sempre um novo objetivo, trilhando incansáveis caminhos guiados pelo coração.

Uma gigante e seus desafios

Em artigo publicado no Jornal da USP, em 15/02/2021, Paulo Martins, professor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas e diretor da FFLCH, e Ana Paula Megiani, professora do Departamento de História e vice-diretora, discutem os desafios de administrar uma faculdade com as dimensões da FFLCH: "O tamanho da FFLCH é comparável ao de muitas universidades de classe mundial.

Nota de Apoio ao Instituto de Relações Internacionais

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, por meio de sua Diretoria, vem a público manifestar integral apoio ao Instituto de Relações Internacionais, em repúdio aos atos de injúria racial praticados contra o Tenente-Coronel Evanilson Corrêa de Souza, no último dia 09 de fevereiro, durante  o “Curso de Segurança Multidimensional nas Fronteiras”.
A FFLCH considera inaceitáveis as práticas resultantes de discriminação ou preconceito, em todas as suas formas.