Podcast fala sobre a prática de corrida na Universidade

Formatado como um projeto de extensão universitária, o programa visa democratizar e levar conhecimentos sobre a prática esportiva do atletismo
Por
Paulo Andrade
Data de Publicação
Editoria
Notícias

 

A corrida é um esporte simples e democrático. Para começar basta tênis, camiseta, short e uma dose de disposição. No início de 2017, praticantes de corridas da USP se organizaram para estimular os corredores e outros esportistas da Universidade em treinos regulares. 

O grupo denominado os Fundistas da USP (FundUSP) passou a contar com estudantes, funcionários, professores e ex-alunos de diversas unidades da USP.

O encontros acontecem diariamente na pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP) e envolvem diversas modalidades de corrida, desde 800 metros até maratonas de 42 km, além de outras práticas, como lançamentos e saltos. 

Podcast

A partir do FundUSP, o geógrafo Vinícius Tornich Gandolfi, ex-aluno de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e outros colaboradores de diversas unidades da USP organizaram o Podcast Corredores do Fundão, concebido como um projeto de extensão universitária com objetivo de levar informações e conhecimentos sobre corridas para dentro e fora da Universidade. 

O programa é conduzido por Vinícius de forma fixa e conta com três ou quatro participantes rotativos. Participam também profissionais convidados para temas que exigem especialistas no assunto. A duração varia entre 50 minutos e 1h20 e são publicados semanalmente às sextas-feiras.

Os assuntos variam bastante e abordam prevenção de lesões em corridas, história do atletismo, incentivos à prática da corrida de fundo, seus benefícios para a saúde, entre outros.

Os participantes ainda buscam um estúdio fixo com equipamentos mais adequados para melhorar a qualidade das gravações. 

Além de Vinícius Gandolfi, colaboram de forma fixa: Alan Rizério da Silva Oliveira (FFLCH), Angélica Alves Nóbrega (EE), Cláudia Kim Kim (FAU), Jony Hsiao (ECA), Marcelo Nakano Daniel (Poli), Marcos Izumi Okajima Junior (Fofito) e Natacha Soares Ribeiro (FFLCH).

O podcast está disponível gratuitamente nas plataformas Achor, Apple Podcast, CastBox, Deezer, Spotify e Youtube

Mais informações podem ser obtidas em:
E-mail: podcastcorredoresdofundao@gmail.com
Instagram: @podcastcorredoresdofundao
Facebook: @corredoresfundao

Com informações do Projeto Podcast Corredores do Fundão / Vinicius Tornich Galdolfi e colaboradores