Notícias

Transformações literárias na era fotográfica é tema de evento da área de tradução da FFLCH


Na próxima sexta-feira, dia 14, às 14h, será realizada a palestra Traduções e empréstimos da fotografia: transformações literárias na era fotográfica, com transmissão ao vivo pelo canal da FFLCH no YouTube. A palestrante é Juliana Mantovani, professora do curso superior de Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Acordo facilitará pesquisas sobre tecnologias de informação e comunicação

 

Na semana do dia 20 de julho foi anunciado formalmente o acordo de cooperação entre a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), instituição responsável pela implementação das decisões tomadas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. 

O acordo abre portas para professores, alunos e pesquisadores promoverem agendas de pesquisa, estudos e análises em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) por meio de acesso a dados produzidos regularmente pelo NIC.br. 

Cursos de Inverno on-line da FFLCH têm novas datas de matrículas 



As novas datas de matrículas para a segunda edição do Cursos de Inverno on-line da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP serão de 22 de julho, a partir das 9h, até o dia 26, ou enquanto houver vagas. 

Os cursos foram divididos em seis grupos com datas e horários diferentes para as matrículas. Começando no dia 22, às 9h e depois às 14h, repetindo os mesmos horários nos dias 23 e 24. Apenas dois dos 71 cursos inicialmente previstos no projeto Cursos de Inverno on-line não fazem parte dessa organização. 

Clube do livro discute obras literárias que tratam de doenças e suas experiências

 

O Grupo de Estudos em Literatura, Narrativa e Medicina da Universidade de São Paulo (GENAM), coordenado pelos professores Fabiana Buitor Carelli (FFLCH) e Carlos Eduardo Pompilio (HC-FMUSP), está lançando iniciativas de produção de conteúdo original e divulgação nas redes sociais.

Além da página de Facebook, o grupo está no YouTube e nas plataformas Anchor, RadioPublic e Spotify. Em seu Book Club, que acontece quinzenalmente às terças-feiras, às 18 horas, o grupo se reúne com convidados e o público em geral para compartilhar experiências de leitura.