Notícias

Galerias de professores eméritos e fundadores da FFLCH estão disponíveis online

 

Informamos a todos que estão disponíveis online, no site da FFLCH, as exposições Os Fundadores e Professores Eméritos, que desde 2019 estão nos corredores do prédio da Diretoria e Administração da Faculdade. 

A exposição Os Fundadores contempla os professores da primeira turma de formandos da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) da USP, 1936/1937, com fotos, informações biográficas de 33 professores.

FFLCH oferece optativa livre sobre poesia grega em parceria com universidade americana ​​​​​​​

 

No próximo semestre, a FFLCH oferecerá em parceria com a University of North Carolina (Chapel Hill, EUA) uma disciplina de graduação sobre poesia e métrica grega. 

A parceria dá-se como atividade do programa COIL (Collaborative Online International Learning), da iniciativa Connecting Carolina Classrooms with the World,  na forma de um módulo comum integrado a disciplinas parceiras de graduação concomitantemente ministradas nas duas instituições. 

Comissão de Pesquisa apresenta em evento os primeiros passos para a iniciação científica


*A imagem abaixo e a da capa são de edições do Siicusp realizadas antes da pandemia, quando os eventos eram presenciais e não virtuais, como estão sendo as aulas e todas as atividades na FFLCH e na USP. Por isso, as pessoas estão se aglomerando e sem máscaras, o que não é recomendável neste momento de necessidade de isolamento e distanciamento social.
 

Faculdade promove integração dos alunos de pós-graduação


Com o objetivo de recepcionar e acolher os ingressantes deste primeiro semestre nos 23 programas de pós-graduação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, será realizado o I Encontro de Integração da Pós-Graduação, de 10 a 12 de maio, segunda a quarta-feira, das 10h às 12h, com transmissão pelo canal da FFLCH no YouTube. 

FFLCH cria manual contra a discriminação e desigualdade de gênero e de raça


A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP lançou neste mês de abril o Manual Contra a Discriminação e Desigualdade de Gênero e de Raça. O objetivo do documento é propor uma reflexão para todos a respeito da não reprodução de formas de violência arraigadas em nossa sociedade e, particularmente, no ambiente acadêmico.