FFLCH promove vacinação contra sarampo no dia 05/07

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promove uma vacinação contra sarampo no dia 05 de julho, das 10h às 13h, no saguão dos auditórios Milton Santos e Nicolau Sevcenko, localizado no Edifício Eurípedes Simões de Paula (Geografia e História).

A vacinação será conduzida por profissionais de saúde do Centro de Saúde Escola Samuel Barnsley Pessoa (CSEB), que é uma unidade docente-assistencial da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), e é dirigida a alunos, docentes e funcionários da FFLCH.

Faculdade realiza curso para promoção do bem estar dos funcionários

“Pratique um espaço de respiração, mudando sua postura, para que corporifique uma sensação de estar desperto. Feche os olhos, se quiser. Comece o passo 1 vendo o que está acontecendo em sua mente e em seu corpo, nesse momento. Que pensamentos estão aí. Que sentimentos estão presentes. Perceba quaisquer sensações no corpo, não tente mudar nada (...)”

Aluno de pós-graduação em Filosofia lança livro de contos premiado no Programa Nascente

O aluno de pós-graduação em Filosofia Paulo Ricardo Gomides Abe realiza o lançamento do livro Um corpo divisível, Editora Penalux, na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, às 18h, na Casa Elefante. No ano passado, usando quatro contos deste livro, o autor foi um dos premiados na categoria Texto (subcategoria Prosa Ficcional – Conto) da 27ª edição do Programa Nascente, organizado pela Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP.