Curso de língua favorece intercâmbio cultural entre Brasil e República Tcheca

Na última quinta-feira (17/01) foram entregues os certificados dos participantes do "Curso de Difusão Cultural de Língua e Cultura Tcheca", em cerimônia Consulado Geral da República Tcheca, em São Paulo.

A língua e a cultura tchecas são ensinadas na FFLCH USP desde 2008 sob coordenação do professor Antonio Menezes, do Departamento de Letras Orientais. Ele lembra que o curso foi o primeiro de língua e cultura eslava oferecido pela Universidade.

Guia do Estudante avalia os cinco cursos da FFLCH com cinco estrelas

Novamente, os cinco cursos de graduação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP: Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Letras receberam cinco estrelas, que é a nota máxima, na avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante.

Neste ano, o Guia avaliou 144 cursos de todas as áreas de conhecimento. Nesta avaliação, a USP teve 136 de seus cursos classificados com cinco estrelas, entre eles os cinco oferecidos pela FFLCH.

Professora Munira Hamud Mutran é homenageada na Irlanda

A professora Munira Hamud Mutran, do Departamento de Letras Modernas da FFLCH, recebeu o Presidential Distinguished Service Award, em reconhecimento às suas contribuições na área de estudos irlandeses e ao impacto do Programa de Estudos Irlandeses da FFLCH no Brasil.

O prêmio foi entregue no último dia 29 de novembro pelo Presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, na casa presidencial Áras an Uachtaráin, na capital Dublin.