Notícias

Lançamento: Lutas e auroras: os avessos do Grande sertão: veredas

 

Acontece nesta quarta-feira, 12 de setembro, das 18h30 às 21h30, o lançamento do livro "Lutas e auroras: os avessos do Grande sertão: veredas" (Ed. Unesp, 2018), de Luiz Roncari, professor de Literatura Brasileira do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH USP. 

Às 20 horas haverá debate sobre o livro com Luiz Roncari e Guilherme Mazzafera. Evento será realizado na Livraria da Vila, na Rua Fradique Coutinho, 915, São Paulo.

FFLCH recebe premiação e menções honrosas no Prêmio Tese Destaque USP 2018

 

A FFLCH foi premiada na categoria "Linguística, Letras e Artes" do Prêmio Tese Destaque USP e recebeu menções honrosas em três outros trabalhos. No dia 20 de agosto, foram divulgados os trabalhos vencedores da edição 2018.

Em sua sétima edição, o prêmio reconhece as teses de doutorado defendidas nos programas de pós-graduação da Universidade nas grandes áreas de conhecimento, de forma a estimular a constante busca pela excelência na pesquisa.

Mesa-redonda celebra centenário da professora Maria Isaura Pereira de Queiroz


 


No dia 27 de agosto, foi realizada a mesa-redonda A contribuição de Maria Isaura Pereira de Queiroz para a Sociologia brasileira, em homenagem ao centenário de nascimento da docente, completados no dia anterior, 26. O evento foi organizado pelo Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP – do qual foi uma das fundadoras e diretora-presidente várias vezes.