Ensino de português para estrangeiros será tema de minicurso na FFLCH

Entre 21 de novembro e 6 de novembro, a FFLCH receberá a professora Liliane Santos, da Universidade de Lille, da França, como professora visitante pelo Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da FFLCH e com apoio do programa CAPES-Print.

A Universidade de Lille, fundada no século 16 e figurando entre as maiores e mais bem avaliadas instituições francesas, conta com cerca de 67 mil estudantes, com 3,3 mil professores e pesquisadores, além de atrair 8 mil estudantes estrangeiros anualmente.

Revista aborda cultura e política da América Latina nos anos 1960 e 70

Na última sexta-feira, dia 20 de setembro, foi publicado o número 29 da Revista Literatura e Sociedade: Dossiê América Latina entre os anos 60 e 70 - Novos Olhares. Em editorial, a equipe apresentou os conteúdos da nova edição:

"Este número de Literatura e Sociedade, o primeiro de 2019, traz em sua seção principal um conjunto de estudos que oferecem ao leitor portas de entrada para uma reflexão ampla e diversificada sobre a experiência política, cultural e artística de um período conflituoso, marcado por opressões e aspirações libertárias, na América Latina.