FFLCH divulga sua produção científica na Avenida Paulista

Atividades acadêmicas, científicas e culturais produzidas pela Faculdade serão apresentadas em conversa com a população no domingo (16/06)
Por
Paulo Andrade
Data de Publicação
Editoria

 

Neste complexo ano de 2019 a pauta da educação está viva em jornais, conversas, internet, com a universidade pública no cerne das discussões. Os desafios que a educação enfrenta atualmente no Brasil serviram de mote para o projeto "FFLCH na Rua!", que levará pesquisas, trabalhos acadêmicos e projetos culturais à Avenida Paulista no domingo, dia 16 de junho.

A ideia do projeto é que pesquisadores, professores, funcionários e alunos apresentem laboratórios de pesquisa, projetos de extensão, trabalhos de iniciação científica e demais atividades da Faculdade durante o ato de 16 de junho e em datas futuras. 

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários "Oswald de Andrade" (CAELL), do Centro Universitário de Pesquisas e Estudos Sociais "Ísis Dias de Oliveira" (CeUPES), do Centro Acadêmico da História "Luiz Eduardo Merlino" (CAHIS), do Centro de Estudos Geográficos “Capistrano de Abreu” (CEGE), Centro Acadêmico da Filosofia “Professor Luiz Roberto Salinas
Fortes” (CAF), e da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo de Andrade e do Cursinho da FFLCH, com o apoio da Diretoria da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O professor Paulo Martins, vice-diretor da FFLCH, explica que a ideia do projeto surgiu de uma constante interlocução entre os estudantes e a Direção da Faculdade, diante das ameaças à universidade pública e das cobranças por mais eficiência. “Nós nos propusemos a dar toda estrutura logística e de comunicação, afora nos colocarmos estar na rua com nossos estudantes mostrando como fazem pesquisa”, explica.

Na última quinta-feira a organização realizou reunião aberta que definiram os detalhes do primeiro ato, no dia 16 de junho, que será realizado na Av. Paulista, na altura da Rua Bela Cintra, às 14 horas.

Mais informações no link: https://www.facebook.com/events/301710114044990/