19 trabalhos da FFLCH serão expostos no I Congresso USP de Cultura e Extensão

Promovido pela PRCEU, o evento é uma oportunidade para que toda a comunidade amplie seus conhecimentos e experiências acerca das atividades e cumpre a função de prestar contas

Por
Eliete Viana
Data de Publicação
Editoria

 

*Matéria atualizada em 25/11/2021, às 16h24
 

 I Congresso USP de Cultura e Extensão e trabalhos
Foto: Divulgação


Nos dias 25 e 26 de novembro, será realizado o I Congresso USP de Cultura e Extensão, evento que traz ao público palestras e apresentações de trabalhos desenvolvidos por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da USP, com organização da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU).

A proposta é criar uma oportunidade para que toda a comunidade amplie seus conhecimentos e experiências acerca da atividade de  cultura e extensão universitária. Segundo a PRCEU, o evento também cumpre a função de prestar contas e promover maior transparência perante a sociedade, além de fortalecer a integração com outras universidades e entes públicos.

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP teve 19 trabalhos selecionados para apresentação no congresso. 

Foram submetidos 614 trabalhos para o congresso, tendo sido aprovado 555 no total. No processo de seleção e avaliação, entre os trabalhos enviados e validados, 20 trabalhos foram indicados para apresentação on-line e 50 trabalhos foram selecionados para enviarem vídeos a serem disponibilizados no site do Congresso. Os demais serão apresentados na forma de pôster.

A inscrição dos trabalhos para participar do congresso foi aceita de 22 de setembro a 18 de outubro. A seleção foi feita de 19 de outubro a 5 de novembro. E a divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados para apresentação foi anunciada no último dia 9.

As apresentações podem ser assistidas pelo site do I Congresso USP de Cultura e Extensão


(Com informações da Comunicação PRCEU)