Na última segunda-feira, 25 de agosto, a diretoria, docentes, estudantes e funcionários da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP se reuniram com representantes da Superintendência do Espaço Físico (SEF) da USP responsáveis pela obra do novo prédio para definir a data de início das obras e demais aspectos da construção a serem realizados pela empresa vencedora da licitação. A previsão é que a obra seja concluída em janeiro de 2027.
Na reunião, a SEF apresentou o cronograma provisório - que está em avaliação para se adequar às necessidades da Unidade - com a data de início da obra prevista para 1º de outubro. Até lá, serão pouco mais de 30 dias para a preparação do canteiro de obras e do terreno para fundações do novo prédio.
Antes dos tapumes serem colocados, a Prefeitura do Campus reforçará a iluminação das escadas do Edifício Prof. Antonio Candido (prédio de Letras) e da entrada próxima ao restaurante do italiano, onde se concentrarão as entradas pela avenida Luciano Gualberto. Além disso, a rampa de cadeirantes do prédio de Sociais será mantida para a acessibilidade dos prédios.
Considerando o barulho produzido pela obra, a assistência acadêmica está analisando todas as salas e aulas do semestre para possível realocação nos períodos matutino e vespertino. A decisão será tomada na reunião da CTA no dia 11 de setembro.
Estiveram presentes: Adrián Fanjul, diretor da FFLCH, Silvana Nascimento, vice-diretora da FFLCH, representantes da SEF, além de representantes dos prédios entre funcionários, docentes e discentes.
As próximas atualizações sobre a obra serão divulgadas em todos os canais de comunicação da FFLCH.