Mimesis: 80 anos da obra-prima de Erich Auerbach

Início do evento
E-mail
siphoneraquel@gmail.com
Docente responsável pelo evento
Samuel Titan
Local do evento
Edifício Prof. Antonio Candido (Letras) - Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
Sala 123
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Descrição

No ano de 2026, a obra-prima de Erich Auerbach, “Mimesis: a representação da realidade na literatura ocidental”, completa 80 anos de sua primeira publicação.

Para marcar a efeméride, no dia 26 de novembro, o Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo (DTLLC-USP), em parceria com o Grupo de Estudos de Literatura, Estilística e Hermenêutica (LEH), promove a jornada “Mimesis: 80 anos da obra-prima de Erich Auerbach”, no Prédio de Letras da USP, sala 123.

O encontro reunirá professores convidados para discutir as leituras de Auerbach sobre diferentes literaturas nacionais, que compõem o amplo mosaico analítico de Mimesis, que permanece uma obra fundamental dos estudos literários.

A programação completa já está disponível.

Esperamos vocês para refletirmos sobre a atualidade do pensamento de Auerbach e seu legado para a crítica literária!

Imagem