Direção dá boas-vindas aos calouros 2020

Em vídeo, a diretora da FFLCH, Maria Arminda do Nascimento Arruda, parabeniza os 1.669 novos alunos que a Unidade receberá neste ano letivo
Por
Eliete Viana
Data de Publicação
Editoria

 

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebe, anualmente, 1.669 calouros em seus cinco cursos de graduação: Ciências Sociais, Geografia, Filosofia, História e Letras.

Este número faz da FFLCH a maior Unidade de Ensino e Pesquisa da USP, entre as 42 existentes. Pois, seus novos alunos correspondem a cerca de 22% dos ingressantes no campus de São Paulo e a quase 15% de todos os novos estudantes da Universidade, de um total de 11.147 calouros que serão recebidos neste ano de 2020.

Atualmente, a Faculdade tem uma comunidade de cerca de 17 mil pessoas, entre alunos de graduação e de pós-graduação, docentes, funcionários, pesquisadores de pós-doutorado e também o público dos cursos de cultura e extensão.

A professora do Departamento de Sociologia e diretora da FFLCH, Maria Arminda do Nascimento Arruda, gravou um vídeo para dar as boas-vindas aos calouros da Faculdade, parabenizando-os pela escolha da FFLCH como local de estudos durante a graduação. Além disso, ela comenta sobre o tamanho e a importância da Faculdade na área de Humanidades.

Confira o vídeo, abaixo.