“Natal Solidário HU-USP” recebe doações para pacientes internados

Realizada pelo Hospital Universitário da USP, a iniciativa está sendo endossada pela direção da FFLCH e pela ONG Canto Cidadão

Por
Alice Elias
Data de Publicação
Editoria

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP está participando da campanha Natal Solidário do HU-USP do Hospital Universitário (HU) da USP. O objetivo é presentear crianças, idosos e demais pacientes internados durante as festas de fim de ano e pessoas atendidas pela ONG Canto Cidadão, organização sem fins lucrativos que atua desde 2002 nas áreas de saúde, educação e cultura. 

O diretor da FFLCH, professor Paulo Martins, acredita que a parceria com o HU pode se estender. “É uma ideia muito boa, que poderia ter vertentes que fossem simplesmente de assistência, mas também de pesquisa, de extensão, e várias possibilidades de professores, funcionários e estudantes trabalharem em conjunto com um grupo do próprio HU para estabelecer um contato solidário e próximo de um órgão que é tão importante para todos nós”.

As doações serão revertidas para a aquisição de presentes, e o eventual valor excedente arrecadado será revertido para a doação de alimentos e itens de higiene às pessoas atendidas por Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAs) e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), por meio da ONG Canto Cidadão.

A campanha, que visa encorajar a solidariedade e tornar a experiência dos pacientes mais humanizada, acontecerá entre os dias 12 e 24 de dezembro. A mobilização dos recursos financeiros será realizada na página da campanha na plataforma Kickante, que viabiliza doações por meio de Pix ou cartão, sendo possível o parcelamento em até 12 vezes.

Com contribuições a partir de 20 reais, o doador pode optar por ocultar seu nome e o valor contribuído. Como forma de transparência e prestação de contas, após a campanha será disponibilizado no site do HU um relatório com o valor total mobilizado, notas fiscais de compra dos itens, atestado e fotos das doações realizadas. Também será possível a solicitação do recibo de doação junto ao Canto do Cidadão.

Para participar da campanha, clique aqui.