6° Congresso de História Intelectual da América Latina começará a partir do dia 25 de julho

Além de promover conversas e reflexões sobre a história da América Latina, o evento contará com lançamentos de livros pela Edusp

Por
Redação
Data de Publicação
Editoria

.

 

Dos dias 25 a 28 julho, acontecerá o 6° Congresso de História Intelectual da América Latina São Paulo 2023, (Chial), um evento que reúne diversos debates sobre temas que compõem a identidade latino-americana.

Organizado pela Reitoria, pela Vice-Reitoria e pela Editora da USP (Edusp), com o apoio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão e da Biblioteca Mindlin, o congresso oferecerá a todos a oportunidade de se aprofundar em questões voltadas para a política, relações de gênero, cultura e o principal: a história da América Latina.

Serão mais de 30 palestras gratuitas que começarão a partir das 9 horas, sem necessidade de inscrição prévia e abertas para o público. Além das palestras, haverá o lançamentos de diversas obras, como: 
A Invenção da Nossa América: Obsessões, Narrativas e Debates sobre a Identidade da América Latina;
A Causalidade em História;
Uma Nação para o Deserto Argentino e Emergências Culturais: Instituições, Criadores e
Comunidades no Brasil e no México.

A Cerimônia de abertura será realizada às 18h30 pelo Reitor Carlos Gilberto Carlotti Júnior, no Auditório István Jancsó e o evento contará com certificado de participação. Mais informações sobre os locais e a programação completa, clique aqui.