FFLCH é destaque em premiação do Programa Nascente USP

Faculdade venceu na categoria texto e recebeu seis menções honrosas na edição 2018 do prêmio organizado pela Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária
Por
Paulo Andrade
Data de Publicação
Editoria
Notícias

 

Trabalhos da FFLCH foram destaque na edição 2018 do "Programa Nascente USP", organizado pela Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Na categoria Texto (subcategoria Prosa Ficcional – Conto), Paulo Ricardo Gomides Abe, aluno de graduação de Filosofia da FFLCH USP, foi o vencedor com o trabalho "Um corpo divisível".

A obra, um conjunto de quatro contos, constitui a autoficção de ser gêmeo do autor. Adentrando na sua relação distante com seu irmão, por meio da ficção se procura mostrar possibilidades onde isso seja retratado de maneira fantástica ou que mostre causas imperceptíveis e inexplicáveis em que isso seja de fato irremediável.

Outros seis alunos de graduação do curso de Letras receberam menções honrosas também na categoria Texto:

Júlio César Bernardes Santos, com o conto "As Nove Vidas de João Damião", na subcategoria Prosa Ficcional – Conto.

Welson Oliveira da Silva, com a obra "Elizabeth e João Pedro", na subcategoria Poesia.

Cesar Chaves, com a obra "José e os Vencedores", na subcategoria Poesia.

Leonardo Chioda, com a obra "Nume", na subcategoria Poesia.

Carla Moreira Kinzo, com a obra "Satélite", na subcategoria Poesia.

Diego Andrade de Carvalho, com a obra "Tons da Terra", na subcategoria Poesia.

Programa Nascente

Criado em 1990, através da iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, o Programa Nascente foi pensado para incentivar o fazer artístico, estimular a reflexão sobre a arte e a cultura e aproximar a comunidade universitária.

É uma iniciativa que se destina a revelar novos talentos artísticos por meio de um concurso aberto aos alunos de graduação e de pós-graduação da USP, incluindo os estudantes da Escola de Arte Dramática da Escola de Comunicações e Artes.

Anualmente, o Programa Nascente premia  atores, poetas, músicos, fotógrafos, pintores, diretores, intérpretes, escritores, compositores, designers, escultores, cineastas, entre outros, todos pertencentes ao universo de jovens que diariamente circulam pelos vários institutos e faculdades da Universidade.

Com informações da Comunicação Institucional da Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP

Confira os trabalhos premiados no site do Programa Nascente USP.