Comissão de Treinamento realiza pesquisa para mapear os cursos de interesse dos funcionários

Todos os funcionários da FFLCH receberão por e-mail o link da pesquisa, que leva cerca de três minutos para ser respondida e estará disponível por uma semana, até o dia 12 de junho
Por
Eliete Viana
Data de Publicação

 

 

A Comissão de Treinamento da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP criou uma pesquisa para mapear os temas de cursos, palestras e atividades que os funcionários têm interesse em realizar. 

No questionário deve-se escolher até três opções entre as sugestões apresentadas, que estão organizadas em categorias, para facilitar a visualização e o entendimento da área que a atividade faz parte. 

São cinco categorias: Administração e Financeiro, Comunicação; Desenvolvimento Pessoal e Social; Informática; e Internacional. Os cursos indicados no questionário foram apontados pela Comissão de Treinamento, lembrando das solicitações que mais chegam para avaliarem, e pelo Serviço de Comunicação Social, de acordo com o que são mais procurados pelo público em geral. 

Há também a opção Outros, na qual os funcionários podem citar algum outro curso, palestra ou atividade que não foi apresentada no questionário. 

Leva-se cerca de três minutos para responder ao questionário, que estará disponível para ser preenchido até o dia 14 de junho. Todos os funcionários da FFLCH receberão por e-mail o link da pesquisa. 

O presidente da Comissão de Treinamento da FFLCH, Danilo Ferreira de Camargo, explica a intenção do questionário. “O questionário é para sondar áreas de interesse. A sondagem, nesse sentido, poderá nos dar uma dimensão mais exata do interesse dos funcionários nos temas sugeridos”, destaca. 

Ele lembra também que não é obrigatório que todas as sugestões de atividades mostradas no questionário pela Comissão ou citada pelos próprios funcionários sejam realizadas. Pois, com o resultado das respostas, será discutida ainda a demanda, a importância e a viabilidade de todos os cursos.

Programa de Apoio ao Aprimoramento Curricular

Esta iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Aprimoramento Curricular, que tem o intuito de apoiar o aprimoramento dos currículos dos seus funcionários, mantendo uma programação com temáticas que beneficiem o maior número possível de pessoas. 

A Comissão de Treinamento foi criada em 26 de junho de 2013, pela portaria interna Nº 029, para dar prosseguimento às atividades relacionadas ao treinamento de funcionários. O objetivo da Comissão é aprimorar a capacitação funcional, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados, contribuindo para a qualidade e a produtividade em seu local de trabalho; além de contribuir para uma melhor convivência dos servidores no ambiente de trabalho, por meio de atividades programadas que favoreçam a motivação e receptividade às mudanças.

Entre as suas atribuições está o gerenciamento das atividades e dos recursos financeiros destinados pela USP ao Grupo Orçamentário de Treinamento de Servidores; estabelecer os critérios e análises de solicitações para participação dos servidores em treinamentos e cursos; propor cursos/treinamentos e outras atividades relacionadas às funções exercidas pelo servidor, dentro das atribuições previstas no Plano de Classificação de Funções da USP. 

Neste ano, a Comissão já abriu dois períodos para os funcionários solicitarem cursos, que se encerraram em 22 de fevereiro e 30 de abril.

Para mais informações e dúvidas, entre em contato com a Comissão de Treinamento, pelo e-mail: treinamentofflch@usp.br