Comunicado da Direção sobre espaços da Faculdade

Por
Redação
Data de Publicação

Colegas da FFLCH,

No início do semestre letivo, comunicamos sinteticamente a situação atual de alguns espaços e infraestruturas da Faculdade, e os trabalhos em andamento a respeito:

Jardinagem e poda de grama: Em janeiro, foi implementado o contrato correspondente, e praticamente todas as áreas que correspondem à responsabilidade da FFLCH começam o semestre devidamente podadas.

Piso de borracha do prédio de História e Geografia: Foram trocados, em todas as rampas do prédio e na maior parte dos corredores, os blocos de piso de borracha que estavam danificados. A substituição ainda precisa ser concluída em um dos corredores superiores.

Telhado do prédio de História e Geografia: A Superintendência do Espaço Físico (SEF), órgão da administração central da USP, realizou uma vedação provisória que deteve as goteiras, mesmo com as chuvas das últimas semanas. Ela abrange quase todo o prédio, salvo o extremo próximo do bambuzal, em que o trabalho ainda precisa ser completado. Destacamos que é um conserto temporário, e que a reforma definitiva do telhado continua na lista da SEF para intervenções próximas.

Prédio de Letras: Com as chuvas intensas das últimas semanas, houve goteiras em algumas salas de aula, como resultado do entupimento das calhas. A intervenção do pessoal da manutenção, que, dadas as condições climáticas, deverá continuar, liberou a maior parte das salas afetadas, restando ainda algumas goteiras nas salas 212 e 271. A contratação de limpeza geral de calhas está em licitação. A reforma definitiva do conjunto do telhado foi incluída no conjunto de intervenções da SEF para esse prédio, descritas na última reunião da Congregação de 2024, e que deverão acontecer no início de 2026.

Prédio de Filosofia e Ciências Sociais: Não registra goteiras nas salas de aula neste momento. Durante fevereiro, houve troca de forro em vários andares e outros consertos, mas as obras concluíram e o prédio estará limpo no início das aulas.

Climatização: O processo de registro de preços para compra dos aparelhos de ar condicionado necessários para a maior parte das salas de aula da Faculdade foi finalmente concluído e aprovado pelo Departamento Financeiro da USP. Dado que já não há obstáculos administrativos, e que os recursos estão reservados, o pregão para a aquisição, que incluirá a instalação, poderá ser realizado, sendo a prioridade número 1 do setor de Compras. A compra de ventiladores de torre já está disponível, várias unidades foram direcionadas como paliativo à Biblioteca e podem ser solicitadas por outros setores. O pregão de ventiladores de parede começou no dia 20/2, pelo qual estarão disponíveis em breve.

Direção da FFLCH