Faculdade oferece 2.670 vagas gratuitas em 70 cursos de verão

As aulas serão ministradas pelos docentes e alunos de pós-graduação da Unidade, com o objetivo de divulgar as linhas de pesquisas estudadas em seus 23 programas de pós-graduação e aprimorar o elo entre ensino, pesquisa e extensão
Por
Eliete Viana
Data de Publicação

 

 

1º Cursos de Verão
Arte: Ricardo Freire / SCS-FFLCH USP



A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP oferece 2.670 vagas gratuitas em 70 cursos na primeira edição do Cursos de Verão, que vai acontecer entre os dias 03 e 14 de fevereiro. 

Há cursos sobre a obra de Antonio Candido, a história contemporânea da Argentina, os romances que retratam a seca do Nordeste e o que é feminismo, por exemplo; nas áreas de Ciências Sociais, Filologia, Filosofia, Geografia, História, Linguística, Literatura, Oficina de Escrita, Teatro e Cinema, Temas feministas, Temas LGBT, Tradução/Ensino de Línguas. 

As aulas serão ministradas pelos docentes e alunos de pós-graduação da FFLCH (mestrado, doutorado e pós-doutorado), sendo uma oportunidade para divulgar as linhas de pesquisas estudadas em seus 23 programas de pós-graduação e aprimorar o elo entre ensino, pesquisa e extensão. 

Além disso, para facilitar a participação de mais pessoas, serão realizadas em vários horários e nos períodos da manhã, tarde e noite, nas salas de aula do Edifício Prof. Antonio Candido da FFLCH (prédio de Letras), localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais dados sobre os cursos podem ser encontrados na página do Serviço de Cultura e Extensão.

As matrículas estarão abertas no dia 21, a partir das 9h, até dia 31 de janeiro, ou enquanto houver vagas, via on-line, pelo Sistema Apolo da USP – não é preciso senha ou acesso anterior para a matrícula. 

Extensão

A iniciativa do 1º Cursos de Verão é da Comissão e do Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade. O objetivo é ampliar as atividades e oferecer novas oportunidades de formação e aprendizado, tanto aos seus alunos como à comunidade externa. 

A construção deste projeto “reforça as atividades de extensão universitária da FFLCH, um elo fundamental entre nossas pesquisas e a população da cidade de São Paulo”, destaca o chefe do Serviço de Cultura e Extensão Universitária, Danilo Ferreira de Camargo.

A FFLCH é a Unidade da USP que mais realiza cursos de extensão. Em 2019, foram 277 cursos frequentados por 8981 alunos. 

Mais informações pelo e-mail agenda@usp.br ou por telefone (11) 3091-4645.