Comissão de Pesquisa lança vídeo sobre identificadores digitais de pesquisa

O objetivo é mostrar a importância destes dados e incentivar os pesquisadores a: criar, atualizar e associar seus identificadores aos Sistemas USP

Por
Eliete Viana
Data de Publicação

A Comissão de Pesquisa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP lançou neste mês de março um vídeo que produziu sobre os identificadores digitais de pesquisa.

O objetivo da animação é mostrar a importância dos identificadores na vida acadêmica na USP, reforçando a necessidade de manter os currículos atualizados (Lattes e Orcid), pois eles sustentam/informam esse Sistema, visando incentivar os pesquisadores a: criar, atualizar e associar seus identificadores aos Sistemas USP.

O vice-presidente da Comissão de Pesquisa da FFLCH, Marcelo Módolo, explica que estes identificadores digitais de pesquisa são muito importantes para os pesquisadores em geral.

"Eles integram e compartilham as informações dos pesquisadores entre os repositórios de dados acadêmicos no mundo; também garantem que a citação do artigo seja adicionada, de forma automática, ao autor da obra e, finalmente, divulgam as contribuições da Universidade".

Assista ao vídeo Identificadores digitais de pesquisa abaixo ou pelo link.




Mais informações ou dúvidas pelo e-mail: cpqfflch@usp.br