Primeira edição do projeto Cursos de Inverno da FFLCH tem matrículas abertas a partir de 11/07

São 1.530 vagas em 46 cursos de curta duração em diversas áreas de humanidades; as aulas acontecem entre os dias 22 e 30 de julho
Por
Redação
Data de Publicação
Editoria
Eventos
Institucional
Notícias

 

 

 

Estarão abertas de 11 a 21 de julho, ou enquanto houver vagas, as matrículas para a primeira edição do projeto Cursos de Inverno da FFLCH, uma iniciativa do Serviço de Cultura e Extensão (SCE) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Serão oferecidos 46 cursos gratuitos nas áreas de Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Literatura e Linguística, muitos deles com perspectiva interdisciplinar, sobre diversos temas. A relação dos cursos, com seus respectivos programas e horários, pode ser acessada na página do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH.

As aulas acontecem na FFLCH entre os dias 22 e 30 de julho, com turmas distribuídas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Todos os alunos aprovados terão certificados de conclusão emitidos pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

 

Da pesquisa à sala de aula

As atividades regulares de Cultura e Extensão são um elo fundamental entre as atividades de pesquisa da FFLCH e a população de São Paulo. Ampliar e diversificar os cursos oferecidos não só favorece o fortalecimento dessa relação com a comunidade externa, como abre um leque de oportunidades para os docentes, os alunos e os pesquisadores de pós-graduação.

Por meio do planejamento e da realização dos cursos, os alunos de pós-graduação podem ampliar seus estudos, aprimorar suas capacidades didáticas e incluir em seus currículos essa valiosa experiência como ministrantes de um curso de extensão na FFLCH. Além disso, podem oferecer à população os resultados de suas pesquisas e de seus trabalhos científicos.

Todos os pós-graduandos envolvidos, tanto do mestrado quanto do doutorado, estarão sob a coordenação do respectivo docente orientador. Alguns professores da FFLCH também vão ministrar cursos no projeto.

 

Matrículas

As matrículas são gratuitas para todos os públicos e devem ser feitas online pelo Sistema Apolo, de 11 de julho a 21 de julho, ou até acabarem as vagas. Não é preciso cadastro prévio ou senha no sistema. Todas as informações sobre os cursos e os procedimentos de inscrição estão na página do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH.

 

Com informações do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH