Inscrições prorrogadas para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Linguística

O prazo vai até o dia 21/03. São oferecidas 30 vagas, 15 no mestrado e outras 15 no doutorado

Por
Eliete Viana
Data de Publicação

Pós-Graduação - Inscrições processo seletivo Linguística


O Programa de Pós-Graduação em Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP prorrogou as inscrições do seu processo seletivo até o dia 21 de março, segunda-feira. 

As inscrições para as vagas de mestrado e doutorado do programa estiveram abertas de 1º a 10 de março, junto com outros oito programas de pós-graduação da Faculdade.

São oferecidas 30 vagas, 15 no mestrado e outras 15 no doutorado, mas não é obrigatório o preenchimento total deste número. Os candidatos aprovados neste processo seletivo vão ingressar na pós-graduação no 2º semestre deste ano. 

Acesse o edital do processo seletivo para conferir todos os pré-requisitos, como os documentos exigidos; bibliografia; docentes habilitados no programa; apresentação do projeto de pesquisa; data das provas; etapas do processo; e também como gerar o boleto do pagamento da taxa de inscrição – no valor de R$ 80,00.

Lembrando que caberá ao candidato entrar em contato com o Centro de Línguas da FFLCH ou outro centro para exame de proficiência em língua estrangeira ou língua portuguesa, no caso de candidatos estrangeiros; assim como possuir um computador equipado com câmera de vídeo que deve permanecer ligado à internet durante todo o tempo da avaliação, quando a prova for aplicada por videoconferência.

A concessão de bolsas dependerá da oferta das agências financiadoras, e sua alocação obedecerá a edital específico, sendo assim a aprovação no processo seletivo não garante o recebimento de bolsa de estudo.

As regras da pós-graduação na universidade podem ser consultadas no Regimento da Pós-Graduação da USP e no Regimento da Comissão de Pós-Graduação da FFLCH.

Mais informações sobre o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Linguística pelo e-mail: pgling@usp.br