Professor da The University of New Mexico debate a música e a política nos Estados Unidos no século XX

O evento será realizado no dia 25 e será o encerramento das atividades de visitante de David Dunaway no Brasil
Por
Eliete Viana
Data de Publicação
Editoria
Eventos
Notícias



 

o professor David Dunaway e alunas da The University of New Mexico
O professor David Dunaway durante reunião de recepção aos alunos estrangeiros, organizada pela CCInt, em fevereiro deste ano - Foto: Fábio Nakamura / STI-FFLCH


The history of music and politics in US in 20th century (A história da música e da política nos Estados Unidos no século XX, em tradução livre) é o tema da mesa-redonda que será proferida pelo professor David Dunaway, da The University of New Mexico (Estados Unidos), nesta sexta-feira, dia 25 de maio, às 14h.

Neste semestre, Dunaway está na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP como professor visitante e a mesa-redonda será a atividade de encerramento dele no Brasil, pois retorna aos Estados Unidos na última semana de maio. A discussão também terá a participação do professor do Departamento de Filosofia da FFLCH, Vladimir Safatle, que é presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt).

Convênio

Dunaway está no Brasil desde janeiro deste ano, quando veio com alunos da universidade que leciona fazer o curso intensivo de português para estrangeiros, oferecido pela CCInt da Faculdade aos alunos e professores estrangeiros que vêm realizar intercâmbio acadêmico na FFLCH e em outras unidades da USP também.

Após o início do semestre letivo, o professor lecionou a disciplina Literaturas não hegemônicas de língua inglesa.

O convênio com a universidade dos Estados Unidos contempla todas as áreas da FFLCH e é destinado aos alunos de pós-graduação, docentes, pesquisadores e membros da equipe técnico-administrativa. Ele foi firmado em maio de 2017 e tem vigência até maio de 2022.

Neste semestre, pela primeira vez, além do professor visitante, a instituição enviou seis alunas para realizarem intercâmbio na FFLCH.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público em geral.

A mesa-redonda será em inglês, sem tradução simultânea, e acontecerá no dia 25 de maio, às 14h, na sala 118 do prédio de Filosofia e Ciências Sociais, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-3572 ou por e-mail: ccint.fflch@usp.br.