Faculdade discute os direitos humanos em diversas atividades durante todo o dia 26/09

Na próxima quarta-feira, das 8h20 às 22h30, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos promove palestras, mesas-redondas, dinâmicas, oficinas e apresentação de documentário para debater o tema
Por
Eliete Viana
Data de Publicação

 

 

Na próxima semana, durante todo o dia 26 de setembro, quarta-feira, das 8h20 às 22h30, acontece o evento FFLCH discute Direitos Humanos, organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

A programação do evento foi idealizada pela CDDH em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que foi adotada em 10 de dezembro de 1948 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Serão realizadas diversas atividades como palestras, mesas-redondas, dinâmicas, oficinas e apresentação de documentário, nas quais serão refletidas questões sobre os direitos humanos e conflitos relacionados, entre eles assédio, violência sexual e de gênero.

Para a discussão, foram convidados representantes da FFLCH, de outras unidades da USP e de instituições externas. Algumas atividades serão oferecidas em mais de um horário para facilitar a participação do público como as dinâmicas sobre sensibilização ao assédio.

O evento também contemplará a discussão sobre saúde mental, em razão da campanha Setembro Amarelo, voltada à conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Confira a programação abaixo.

Todas as atividades do evento FFLCH discute Direitos Humanos são gratuitas, sem necessidade de inscrição, e acontecerão das 8h20 às 22h30, no Auditório Milton Santos do Edifício Eurípedes Simões de Paula (Geografia e História), na Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo e-mail: cddhfflch@usp.br.

programação evento FFLCH discute direitos humanos