Faculdade negocia novos acordos de cooperação com a Turquia

O Consulado da Turquia em São Paulo está fazendo a intermediação entre a FFLCH e as universidades daquele país
Por
Eliete Viana
Data de Publicação
Editoria
Institucional
Notícias

 

 

Reunião entre Direção da FFLCH e Consulado Geral da Turquia em São Paulo
(Da esq. p/dir) O cônsul-geral, Serkan Gedik; a diretora da FFLCH, Maria Arminda do Nascimento Arruda; e a vice-cônsul, Aysenur Akdeniz; em reunião para discutir os critérios para firmar novos convênios - Foto: Fábio Nakamura / STI-FFLCH


No dia 28 de setembro, a diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, realizou uma reunião com o cônsul-geral e a vice-cônsul da Turquia em São Paulo, respectivamente, Serkan Gedik e Ayşenur Akdeniz, com o objetivo de ampliar a cooperação existente entre a Unidade e o país.

Está em negociação a implantação de mais dois convênios com instituições de ensino superior da Turquia: a Ankara Üniversitesi e a Istambul Technical University, com o Consulado do país em São Paulo fazendo a intermediação entre a FFLCH e as universidades.
 
Atualmente, a Faculdade mantém um acordo de cooperação acadêmica com a Koç University, cuja vigência é até 2023.

A língua turca não é uma das 16 habilitações que o curso de Letras da FFLCH oferece na graduação. Porém, na área de cultura e extensão, a Unidade possui o curso Língua e Cultura Turca, que possui cinco módulos.

Com cerca de 200 alunos matriculados neste semestre, a atividade de difusão cultural tem o intuito de ensinar a língua e também apresentar a cultura turca, com os costumes, história, educação, religião, vida social e outros aspectos culturais do país.