PPGH 50 anos+: trajetórias, memórias e legados

Início do evento
Final do evento
E-mail
ppgh50anos@usp.br
Docente responsável pelo evento
Cesar Simoni Santos
Local do evento
Edifício Eurípedes Simões de Paula (Geografia e História) - Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
evento oN Line
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

Esta Mesa Redonda se insere no contexto das celebrações dos 50 anos de institucionalização do Programa de Pós-graduação em Geografia Humana da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (PPGH-USP), o qual, juntamente com o Programa de Pós-graduação em Geografia Física desta mesma universidade, encontra-se entre os programas de pós-graduação em geografia mais antigos do país. O PPGH surgiu, oficialmente, em 1971, no contexto da regulamentação federal dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil e é com base nesse marco legal que, em 2021, comemoramos seus 50 anos. Sua gênese remonta, todavia, a décadas anteriores, quando, no Departamento de Geografia da USP, formaram-se os primeiros doutores em Geografia da história da pós-graduação no Brasil.
O evento PPGH 50+ tem por objetivo situar o trabalho desenvolvido no programa no âmbito da consolidação de uma geografia efetivamente brasileira e contar um pouco da história que os professores que fazem ou fizeram parte do PPGH ajudaram a construir com seu esforço, dedicação e muita pesquisa.
Esta Mesa, de número 2, terá a participação dos seguintes professores expositores:
Élvio Martins (DG/USP)
Manoel Fernandes (DG/USP)
Mónica Arroyo (DG/USP)
Mediação: Rodrigo Valverde(DG/USP)

Imagem
Banner de divulgação da Mesa 2 - Evento comemorativo dos anos de Institucionalização do PPGH/FFLCH/USP