Seminário: Cruzando Fronteiras: Perspectivas Interdisciplinares de Abordagem

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
leer@usp.br
Docente responsável pelo evento
Maria Luiza Tucci Carneiro
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Google Meet
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

O Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER - USP) tem o prazer de convidá-los para o prosseguimento do I Colóquio Internacional Deslocamentos Humanos, evento virtual que ocorrerá nas últimas quintas-feiras dos meses de abril a novembro de 2021, das 15h às 17h.

Dia 30/09, acontecerá o Seminário 5: Cruzando Fronteiras: Perspectivas Interdisciplinares de Abordagem.

"Poloneses e descendentes em Curitiba enquanto tema de pesquisa da Sociologia" (Marcio de Oliveira - Universidade Federal do Paraná - Professor Titular de Sociologia da Universidade Federal do Paraná, com mais de 70 artigos e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior. É pesquisador e bolsista-produtividade do CNPq e líder do grupo de pesquisa "Estudos sobre Sociologia, multiculturalismo e migrações internacionais")

"Paisagem socio-linguística em aldeias selecionadas do Paraná" (Karolina Bielenin-Lenczowska - Universidade de Varsóvia - Professora visitante no Departamento de Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina. Antropóloga social e linguista, professora do Instituto de Etnologia e Antropologia Cultural da Universidade de Varsóvia. Realiza pesquisas etnográficas e sociolinguísticas sobre migração e diáspora)

Para realizar sua inscrição, preencha o formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/dMs6VtMmxyP4yptr8

Os inscritos receberão no dia 29/09, no e-mail cadastrado, o link para o evento, que acontecerá no Google Meet. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Imagem