Marcas de um Legado: Migrantes, Refugiados e Exilados

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
leer@usp.br
Docente responsável pelo evento
Maria Luiza Tucci Carneiro
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Google Meet
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

O Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER - USP) tem o prazer de convidá-los para o prosseguimento do I Colóquio Internacional Deslocamentos Humanos, evento virtual que ocorrerá nas últimas quintas-feiras dos meses de abril a novembro de 2021, das 15h às 17h.

Dia 28/10, acontecerá o Seminário 6 - Marcas de um Legado: migrantes, refugiados e exilados.

"Patrimônio Cultural Polonês no Brasil: o papel das lideranças na formulação do marco legal em municípios e estados brasileiros" (Schirlei Mari Freder (Casa da Cultura Polônia Brasil) - Administradora, Doutora e Mestre em Gestão Urbana. Especialista em Gestão Social e Membro do Comitê Executivo da Cátedra Ozires Silva desde o início de 2012. É docente em programas de pós-graduação e pesquisadora na área de Políticas Públicas e Culturais.)

"Arte e Artistas Migrantes: a gênese das artes plásticas na Pauliceia" (Mirian Silva Rossi (LEER/USP) - Historiadora, Mestre e Doutora pela Universidade de São Paulo, pesquisadora e Coordenadora Executiva do Arquivo Virtual Histórias Migrantes e Coordenadora Editorial do LEER. Tem formação em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo e Extension Cultural em Palma de Mallorca, Espanha, entre outros.)

"O Legado das Travessias: novas formas de estar-no-mundo, ordenar e viver entre-mundos" (Maria Luiza Tucci Carneiro (LEER/USP) - Historiadora, Professora Livre Docente do Departamento de História da FFLCH USP. Coordenadora do LEER junto ao qual desenvolve o projeto Arqshoah - Arquivo Virtual sobre Holocausto e Antissemitismo. Autora de inúmeros livros, entre os quais Dez Mitos sobre os Judeus, 2ed. (Ateliê Editorial), nas suas versões em inglês, francês e espanhol.)

Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Erica Sarmiento

Para realizar sua inscrição, preencha o formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/7Jh9fG1YoxKjLwMd9

Os inscritos receberão, no dia 27/10, no e-mail cadastrado, o link para o evento que acontecerá no Google Meet. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Atenciosamente,
Comissão organizadora.

Imagem