Webcineclube "O menino e o mundo: Um debate sobre os diversos tipos de infância"

Início do evento
Início da inscrição
E-mail
projetocinegri@gmail.com
Docente responsável pelo evento
Prof. Dr. Rafael Duarte Villa
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Reunião no Google Meet com transmissão na página do Facebook do projeto
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

Webcineclube de outubro do Projeto de Cultura e Extensão CineGRI. Em comemoração ao mês das crianças vamos debater sobre o filme de animação brasileiro "O menino e o Mundo (2014)" do diretor Alê Abreu aborda a trajetória de um garoto descobrindo as diferenças entre a imaginação e a realidade do campo e da cidade. Junto dele nós aprendemos sobre as dificuldades de crescer e sentir saudades, sobre o mundo do trabalho e a importância da arte em nossas vidas.

Neste encontro contamos com as ilustres participações da Profa. Dra. Marcia Gobbi (IEA/USP) que também faz pesquisas sobre as representações e criações da infância em luta por moradia em ocupações na cidade de São Paulo e atua na formação de professores e ensino de sociologia e também, da Dra. Adriana Friedmann, especialista, palestrante e consultora nas temáticas da infância e do brincar.

Inscrições pelo link:
https://forms.gle/4gieqKfNmf97wPoFA

Imagem
Webcineclube de outubro: O menino e o mundo (2014) - Um debate sobre os diversos tipos de infância. Dia 30/10 ás 15h pelo Google Meet. Gratuito. Inscrições abertas. #PraCegoVer: A imagem mostra uma cena do filme onde o menino está sentado ao lado de um homem, eles estão em cima de uma carcaça de um carro dentro de um lixão e observam a cidade ao longe. A cidade é representada por colinas lotadas de casas, prédios, televisões enormes e fumaça.