XV Congresso de História Econômica

Início do evento
Final do evento
E-mail
congresso.ppghe.fflch@usp.br
Docente responsável pelo evento
Congresso de História Econômica
Auditório / Sala / Outro local
Edifício Eurípedes Simões de Paula (Geografia e História). Avenida Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo, SP
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Descrição

O Congresso de História Econômica é um evento acadêmico anual, organizado pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em História Econômica (PPGHE), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

Em sua décima quinta edição, entre os dias 3 e 7 de novembro de 2025, o Congresso se propõe a ser um espaço vital de debates e apresentações de pesquisas de pós-graduandos que se relacionam, principalmente, com a área de História Econômica.

Com o tema “Entre centros e periferias: reflexões sobre desenvolvimento econômico”, o  evento desse ano pretende ser um espaço para debate. A programação inclui mesas temáticas, conferências e minicursos que abordarão a contribuição e os desafios da História Econômica. O objetivo é aprofundar as reflexões sobre as dinâmicas de desenvolvimento e promover um diálogo construtivo entre diferentes abordagens teóricas e metodológicas.

O evento será realizado no edifício Eurípedes Simões de Paula (Geografia e História), localizado na Avenida Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas. Para participar, preencha o formulário de interesse neste link. Convidamos estudantes de pós-graduação, docentes e pesquisadores a submeterem suas propostas de comunicação até a data.

Data: de 3 a 7 de novembro de 2025

Modalidade: Presencial

Local: Edifício Eurípedes Simões de Paula (Geografia e História). Avenida Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo, SP

Imagem