Verão na FFLCH também é tempo de compartilhar e obter conhecimento

Nas duas primeiras semanas de fevereiro, a Faculdade oferece 720 vagas em cursos do 3º Summer School, ministrados por docentes estrangeiros, e 2.670 na primeira edição do Cursos de Verão, dados por seus professores e alunos de pós-graduação
Por
Eliete Viana
Data de Publicação

 

Brasil e o Mundo na FFLCH


Na Faculdade, de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, o verão também é um período para obter e compartilhar conhecimento. Seja em cursos ministrados por docentes estrangeiros, no 3º Summer School, ou pelos professores e alunos de pós-graduação da Unidade, no 1º Cursos de Verão.

A terceira edição do Summer School acontece do dia 03 a 13 de fevereiro. São 720 vagas em 12 cursos ministrados por professores de universidades da África do Sul, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido.

Os cursos abordam temas como o movimento negro nos Estados Unidos, o conceito de subjetividade em Michel Foucault e a psicanálise e o pensamento crítico. E, com carga horária total de 12 horas, serão ministrados em inglês e em espanhol.

As matrículas estarão abertas a partir de 20 de janeiro, próxima segunda-feira, e vão até o dia 31. Os interessados devem comparecer pessoalmente no Serviço de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH, das 9h às 17h, apresentando RG, CPF ou carteirinha USP.  Para os docentes e funcionários da FFLCH, as matrículas são gratuitas. E para outros públicos, os valores vão de R$ 25,00 a 50,00. 

Leia mais em: https://www.fflch.usp.br/2055

No primeiro ano de realização, os Cursos de Verão da Faculdade oferecem 2.670 vagas gratuitas em 70 cursos, que vão acontecer entre os dias 03 e 14 de fevereiro. 

Há cursos sobre a obra de Antonio Candido, a história contemporânea da Argentina, os romances que retratam a seca do Nordeste e o que é feminismo, por exemplo. 

As aulas serão dadas pelos docentes e alunos de pós-graduação da FFLCH (mestrado, doutorado e pós-doutorado), sendo uma oportunidade para divulgar as linhas de pesquisas estudadas em seus 23 programas de pós-graduação e aprimorar o elo entre ensino, pesquisa e extensão. 

As matrículas estarão abertas no dia 21, terça-feira, a partir das 9h, até dia 31 de janeiro, ou enquanto houver vagas, via on-line, pelo Sistema Apolo da USP – não é preciso senha ou acesso anterior para a matrícula. 

Leia mais em: https://www.fflch.usp.br/2057


Ambos os cursos serão realizados nas salas de aula do Edifício Prof. Antonio Candido da FFLCH (prédio de Letras), localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 – Cidade Universitária, São Paulo.

O Serviço de Cultura e Extensão Universitária está localizado no prédio da Diretoria e Administração da FFLCH, na Rua do lago, 717, sala 126 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo e-mail agenda@usp.br ou por telefone (11) 3091-4645.