ELEIÇÃO DIREÇÃO FFLCH

Por
Redação
Data de Publicação

 

Divulgamos informações e a Portaria FFLCH 014/2020, de 18.06.2020, que dispõe sobre a eleição para a escolha do (a) Diretor (a) e do (a) Vice-Diretor (a) da FFLCH

 

Portaria FFLCH-USP-014, de 17.06.2020 - Dispõe sobre a eleição para escolha do(a) Diretor(a) e do(a) Vice-Diretor(a) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo

 

Requerimento de inscrição para Diretor(a) e do(a) Vice-Diretor(a)

 


1. ELEIÇÃO SISTEMA ELETRÔNICO

a) 1o. TURNO: 16.09.2020 - 9h às 12h

b) 2o. TURNO: 16.09.2020 - 14h às 17h (caso NENHUMA das chapas obtenha maioria absoluta no 1o. turno)

 

2. INSCRIÇÕES DE CHAPAS: 01.07.2020 a 10.07.2020

a) Quem pode se candidatar: Professores Titulares e Associados 3

b) Como se inscrever: Os candidatos a Diretor(a) e Vice-Diretor(a) deverão enviar, exclusivamente, para o endereço eletrônico academica.fflch@usp.bros pedidos de inscrição das chapas, mediante requerimento assinado por ambos e dirigido à Comissão Eleitoral, acompanhado do programa de gestão a ser implementado. 

 

OBSNa ausência de inscrição de ao menos duas chapas:

c) Novo prazo de inscrições: 15 a 24.07.2020

d) Quem poderá se candidatar: também Professores Associados 1 e 2

 

Os docentes que exercerem as funções de Diretor(a), Vice-Diretor(a), Presidente e Vice-Presidente das Comissões mencionadas nos artigos 48 a 50 do Estatuto da USP, bem como as de Chefe e Vice-Chefe de Departamento, que se inscreverem como candidatos, deverão, a partir do pedido de inscrição, desincompatibilizar-se, afastando-se daquelas funções, em favor de seus substitutos, até o encerramento do processo eleitoral.

3. COLÉGIO ELEITORAL: membros da Congregação e dos Conselhos dos Departamentos

a) O eleitor impedido de votar deverá comunicar o fato, por escrito, à Assistência Técnica Acadêmica, até o dia 01.09.2020

b) O eleitor que dispuser de suplente será por ele substituído, se estiver legalmente afastado ou não puder votar por motivo justificado.

c) O eleitor que não dispuser de suplente e que estiver legalmente afastado de suas funções na Universidade ou não puder votar, por motivo justificado, não será considerado para o cálculo do quórum exigido pelo Estatuto. 

d) O eleitor que pertencer a mais de um colegiado terá direito a apenas um voto e não poderá ser substituído nos outros colegiados pelo suplente. 

e) O eleitor, membro de mais de um colegiado, que estiver legalmente afastado ou que não puder votar por motivo justificado, será substituído pelo seu suplente do colegiado de hierarquia mais alta.

f) Na eventualidade de o suplente, a que se refere o item e) acima, estar legalmente afastado ou não puder votar por motivo justificado, a substituição do titular se fará pelo suplente do colegiado hierarquicamente inferior.

g)  O eleitor que não votar no primeiro turno e, em razão disso, tiver sido substituído pelo suplente, não poderá votar no segundo turno, caso este seja realizado.   

4. DA VOTAÇÃO E TOTALIZAÇÃO ELETRÔNICA:

a) O Sistema de Votação da Universidade encaminhará aos eleitores, no dia da eleição, em seu e-mail institucional, o endereço eletrônico do sistema de votação e a senha de acesso com a qual o eleitor poderá exercer seu voto. 

5. DOS RESULTADOS:

A totalização dos votos será divulgada imediatamente após o encerramento das apurações.