Documentário Afro-Sampas é lançado no Festival Musiques D’Afrique em São Paulo

Início do evento
E-mail
lisa@usp.br
Docente responsável pelo evento
Rose Satiko Gitirana Hikiji
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Centro Cultural Afrika, Rua Major Diogo, 518,São Paulo
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

O documentário Afro-Sampas, dirigido por Jasper Chalcraft e Rose Satiko Gitirana Hikiji (professora do Departamento de Antropologia da FFLCH-USP), uma produção do Laboratório de Imagem e Som em Antropologia (LISA-USP) será lançado nesta segunda-feira, 23/05,as 19h, no Centro Cultural Afrika (Rua Major Diogo, 518), em São Paulo, durante o Festival Musiques D’Afrique.
O festival é uma celebração de dia mundial da África "25 de Maio", dia da assinatura de acordos da OUA (Organização da União Africana), e pretende celebrar as culturas africanas que se manifestam com expressões múltiplas como: música, performance, dança e poesia, além da exibição de dois documentários.
O documentário Afro-Sampas propõe um olhar para o que pode acontecer quando músicos africanos e brasileiros são colocados em contato na cidade onde vivem. Yannick Delass (República Democrática do Congo), Edoh Fiho (Togo), Lenna Bahule (Moçambique) e os brasileiros Ari Colares, Chico Saraiva e Meno del Picchia são os convidados para um primeiro encontro no qual experimentam sonoridades, memórias e criatividades.

Diversos outros shows acontecem no Festival, com a presença de músicos e artistas de países como República Democrática do Congo, Togo, Cabo Verde, Angola, entre outros. (ver flyers)

Mais informações sobre o filme e o projeto de pesquisa em https://afrosampas.webhostusp.sti.usp.br/afro-sampas/

Imagem