V Encontro Intermediário do Grupo de Trabalho de Fonética e Fonologia da Anpoll E II Escola de Fonética e Fonologia

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
flavianesvartman@usp.br
Docente responsável pelo evento
Profª. Drª. Flaviane Romani Fernandes Svartman
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Centro de Inovação da Universidade de São Paulo - Inova-USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 370, Butantã, São Paulo).
O evento será gratuito ou pago?
Evento pago
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

(As inscrições para os CURSOS e para OUVINTES ainda estão abertas. Mais informações na página do evento, aba INSCRIÇÕES).

A realização do V Encontro Intermediário do GT de Fonética e Fonologia da ANPOLL tem por objetivo central congregar pesquisadores das áreas de Linguística e Linguística Aplicada interessados em intercâmbio acadêmico seja por meio de participação de conferências, seja por meio de apresentação de seus trabalhos em sessões de comunicação. A realização do encontro visa a assegurar fórum aberto de promoção de reflexões sobre temáticas que se constituem desafios teórico-metodológicos na atualidade, fomentando o desenvolvimento de pesquisas quer inovadoras incluindo tecnologias, relacionadas, por exemplo, ao processamento de linguagem natural, quer comprometidas com o ensino e a pesquisa sobre fonética e fonologia de língua materna e estrangeira. Assim, nesse evento, é prevista a participação (com apresentação de trabalhos seguida de debates) de pesquisadores que desenvolvem investigações sobre fonética e fonologia de línguas maternas e estrangeiras e, como ouvintes, de todos os interessados na área de fonética e fonologia. Por sua vez, a II Escola de Fonética e Fonologia tem por finalidade a expansão do acesso a conhecimentos e práticas científicas sobre a dimensão fônica da linguagem, relacionados especificamente à aplicação de modelos estatísticos a dados linguísticos e à programação de scripts em softwares de análise de fala, temas de suma importância para os estudiosos brasileiros de fonética e fonologia. Portanto, na II Escola, é prevista a participação de todos os interessados em formação específica sobre esses temas.

Imagem